A Drogão fechou novo contrato com a Virid, especializada em marketing digital, para aprimorar e direcionar a comunicação junto ao público. A rede de farmácias optou pela solução inteligente de e-mail marketing, Virtual Target.
A intenção ao aderir o sistema foi personalizar a comunicação via e-mail para consumidores, fornecedores e funcionários e, após as campanhas, obter estatísticas diárias de impressões, cliques e análise de tendências de comportamento. O monitoramento, feito em tempo real, possibilita a definição de novas estratégias de acordo com a receptividade das mensagens.
Com uma base de 50 mil e-mails ativos, a Drogão realiza o envio de 300 mil informativos mensais. A Virtual Target auxília na higienização desta base, separando os e-mails desatualizados, corrigindo erros de sintaxe e excluindo automaticamente os e-mails de quem opta em não receber os informativos.
Os resultados já aparecem. Segundo Nelson de Paula, gerente de marketing da rede Drogão, o investimento no serviço trouxe uma redução de custo de 15%, comparado ao período que não o utilizávamos. “Além disso, nos traz mais agilidade, praticidade e segurança”, completa.