Com o objetivo de implementar ações diferenciadas para o crescimento do negócio na América Latina, Alexander Michael Amador assume o comando da área de marketing e comunicação da EDS, num momento crucial para a empresa, que acaba de reformular totalmente a forma de atuação no mercado de TI. Com mais de 17 anos de experiência na área, Michel desempenhará um papel de fundamental importância para consolidar essa mudança no mercado latino-americano, oferecendo o suporte necessário para o sucesso da iniciativa, com ampla integração e alinhamento das necessidades.
“O objetivo é desenvolver um planejamento estratégico que auxilie a EDS a realizar essa mudança cultural e revolucionária no mercado, incrementando o processo de vendas e a geração de receita para a empresa”, afirma o novo diretor da EDS. “Nesse caso, é fundamental especializar-se nos processos de negócios dos clientes, oferecendo de fato um grande diferencial, ou seja, a possibilidade de crescer com menos investimentos e menores riscos”, destaca o especialista.
De nacionalidade portuguesa, Amador formou-se em Marketing e Publicidade em 1985, na UCL em Portugal, fez mestrado em comunicações na mesma universidade e pós-graduação em Gestão Empresarial, na FGV, no Brasil. Está no país há 20 anos e conta, em seu currículo, com passagens por empresas como Young & Rubican, J. W. Thompson, Equipe e Propeg Comunicação, Datasul, Vésper e RFS – Radio Frequency Systems.