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Bruno Rocha, country manager da TCS no Brasil

Empresas utilizam IA para aprimorar engajamento do consumidor

Relatório da TCS  aponta que 48% dos empresários utilizam a IA para obter maior engajamento com iniciativas de marketing

Quando o assunto é engajamento dos clientes por meio da inteligência artificial, empresas da América Latina continuam a se concentrar nos chatbots e na capacidade que a inteligência tem para ajudar a fornecer interações profundamente contextuais e personalizadas em momentos críticos da jornada de compra. Essa é uma das constatações do estudo global AI For Business, realizado pela consultoria Tata Consultancy Services (TCS). De acordo com a pesquisa, 48% dos empresários utilizam a IA para obter maior engajamento com iniciativas de marketing; 43% utilizam para mais engajamento com o suporte de pós-vendas; e 33% utilizam para oferecer interações mais diretas com os produtos e serviços.

“A interação personalizada é o grande foco da área de varejo em se tratando de IA. Quando se fala do engajamento do cliente, as empresas da América Latina estão apostando nessas ferramentas, utilizando esta tecnologia tanto para texto, voz e imagem para produção de dados estruturados e o desenvolvimento de informações contextualizadas para respostas automatizadas ou não”, destacou Bruno Rocha, country manager da TCS no Brasil. 

Metodologia

A TCS entrevistou cerca de 1.300 CEOs e outros executivos seniores em 12 setores e 24 países, incluindo entrevistados do México, Brasil, Colômbia e Chile. Cerca de metade das empresas tinha entre US$ 1 bilhão e US$ 5 bilhões em receita anual e a outra metade mais de US$ 5 bilhões.

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