ERP simplifica e automatiza rede de 45 lojas



Hoje em dia, não só o quadro de funcionários ajuda na expansão dos negócios, mas os softwares de gestão também tornaram-se grandes aliados de quem busca novos conceitos operacionais. Buscando o aprimoramento nos processos, a Katuxa, rede mineira de lojas especializadas em calçados, implantou o sistema de gestão ERP Cigam para administrar os negócios. O software está presente nas 45 filiais da empresa.


De acordo com o diretor da Katuxa, Vitor Gomes Gontijo Junior, a escolha pela Cigam resultou de muita pesquisa. “Chegamos a conhecer cinco sistemas, mas visitando a sede da Rede Cigam e vendo a área de desenvolvimento, ficou clara a nossa opção, além dos gráficos e visualização facilitados no programa, que foram definitivos para a escolha” salienta Vitor.


A implantação para as lojas, segundo Vitor, faz parte de uma definição estratégica que a rede está realizando. “Queremos atender nossas expectativas, e estava em nosso planejamento para 2008, mas decidimos agilizar o processo para crescermos, com acesso a relatórios mais fáceis de gerenciar” conta. O ERP Cigam permite a integração da empresa com velocidade e flexibilidade na análise de informações, indicadores de perfomance, consultas multidimensionais, relatórios e gráficos.


Vitor destaca os módulos de contabilidade como imprescindíveis para o andamento das lojas. “Ele permite flexibilidade na hora de escriturar e gerenciar informações contábeis, com recursos múltiplos para maior produtividade dos usuários, e eficiência na administração. Ele atua gerando relatórios com fórmulas, índices de liquidez corrente, rotação média de estoque, capital de giro líquido, de lucratividade, eficiência, rentabilidade do patrimônio líquido, com exportação para planilhas, gráficos e ferramentas de BI, facilitando a integração dos dados”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima