Prêmio ClienteSA 2022 reconhece 64 empresas e 11 executivos, com destaque para MRV, Loft, Sitel e Edinelson Santos (Via)
O avanço da cultura cliente no mercado pode ser medido pela força que os cases participantes do Prêmio ClienteSA demonstram a cada ano. E olhando para os que foram reconhecidos na edição deste ano, dá para afirmar que realmente uma revolução está em andamento no mercado brasileiro. Com auditório completamente lotado e muita festa do início ao fim, o jantar de premiação realizado, ontem (27), na Villa Blue Tree, em São Paulo, reconheceu 64 empresas e 11 executivos com troféus de ouro, prata e bronze e placas de destaque. “Essa festa é de celebração, principalmente, de vocês profissionais que têm contribuído muito para dar uma virada histórica, transformando nossa atividade em uma área estratégica dentro das organizações”, comentou Vilnor Grube, CEO e fundador da Grube (ClienteSA e Callcenter.inf.br) e CEO da Aloic, durante a premiação. Os grandes vencedores da noite foram MRV, Loft e Sitel, eleitas Empresa do Ano, Case do Ano e Empresa de Outsourcing do Ano, respectivamente. Outro destaque foi Edinelson Santos, diretor de gestão e atendimento ao cliente da Via, que recebeu o troféu ouro do Personalidades ClienteSA.
Além deles, o Prêmio reconheceu cases de: 99, EF English Live, Actionline/Bees Bank, AeC, Alelo, Algar Tech, Allcare, Almaviva do Brasil, Amil, Assaí Atacadista, Atento, Banco Bmg, Banco do Brasil, Banco Original, Brasilcenter, Brasilprev, Brasilseg, BTG Pactual, Buser, Clube Giro, Comdata, Comgás, Concentrix, Concilig, CSU Contact, Cyrela, Digio, Electrolux, Energisa, Friboi, Gafisa, Grupo DPSP, Grupo Elo, Grupo Neoenergia, Gympass, Hostdime Brasil, Kainos, Liberty Seguros, Livelo, Minsait, Necxt, Neobpo, Proa.AI, Pulse Solution, Qualirede Gestão em Saúde, RecargaPay, Reciclare, Robbyson, Seara, Sharecare, Smart NX, Sodexo, SumUp, Tim, Tribanco, Ultragaz, Via, Virtual Connection, Viveo, VR Benefícios e XP Investimentos. No Personalidades, receberam também reconhecimento: Danielle Godoy, da Madeira Madeira, Priscila Abondanza, da VR Benefícios, Fabio Reda, da Editora Abril, com troféus de prata; e Carolina Trancucci, da Gol Linhas Aéreas, Jonatas Melo, do GetNinjas, Mariana Roth, da Amazon Brasil, Paula Pimenta, da Natura&Co, Paulo Henrique Pinto, da Ambev, Viviane Kim, da Liv Up, e Danilo Alcântara, do BTG Pactual, com a placa de destaque.
Acompanhando as transformações impostas pela subida da régua de competitividade advinda da aceleração da transformação digital em todos os setores, o Prêmio ClienteSA veio com inovações na edição desse ano. O menu de categorias passou por uma grande revisão. “Construímos uma reclassificação por segmentos, contemplando vertentes mais atuais, além de dar mais destaque aos maiores vencedores. Toda a nova realidade da cultura cliente em seus estágios mais avançados é alcançada pelo perfil da premiação”, assegurou o publisher e CEO da ClienteSA, Vilnor Grube.
Essa edição contou com 28 categorias, contemplando todo o ciclo de relacionamento com o consumidor e toda a cadeia de valor da atividade. A premiação reconheceu em: Líder na Virada do Jogo; Líder em Estratégia inovadora em Mídias Sociais; Líder em projeto de Treinamento e Desenvolvimento; Líder em Estratégia Direcionada ao Cidadão; Líder em Projeto de Parceria Estratégica; Líder em Operação de Call Center interno; Líder em Projetos de B2B; Líder em Projeto de Inteligência Operacional; Líder em Projeto visionário; Líder em ações de Marca e Valor; Líder em Projetos com Concepção de BPO; Líder em projeto de Atração e Retenção de Talentos; Líder em Operação de Back Office; Líder em Estratégia Multicanal/Omnichannel; Líder em Projeto de Consultoria; Líder em Projeto de Customer Centric; Líder em projeto de Sustentabilidade/Meio ambiente/Social.
Também fazer parte as categorias: Líder em projeto de inclusão e diversidade; Líder/Talento; Líder em Projeto Estratégico; Líder em Projeto de Integração; Líder em Projeto de Gestão de Clientes/CRM/CX/CS/CSM; Líder em Projeto de Exportação de Serviços; Líder em Estratégia de Crédito e Cobrança; Líder em Projeto de Customer Employee; Líder em Estratégia de Vendas/Televendas; Líder em Campanha Motivacional; Líder em Projeto de Responsabilidade Social. Além disso, há quatro categorias especiais: Case do Ano; Fornecedor/Parceiro do Ano; Empresa do Ano; e Empresa do Ano – Outsourcing.
Passaporte internacional
Consolidado no mercado pela credibilidade na escolha dos vencedores, o Prêmio ClienteSA destaca as melhores práticas do mercado brasileiro, ao identificar as empresas líderes na qualidade do serviço oferecido ao cliente, entregando troféus de ouro, prata e bronze. Além disso, o grande vencedor de cada categoria se classificou para participar do Prêmio Latam 2023, que será no Brasil, concorrendo com empresas da Argentina, Colômbia, México e Paraguai, países que fazem parte da Aloic – Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes.
Criada em 2013, o Prêmio ClienteSA tem apresentado uma evolução ano a ano, praticamente multiplicando os números de inscrições a cada edição, tendo sempre como um dos princípios a credibilidade. “Nossa história de quase 20 anos mostra isso. Sempre investimos na transparência e independência. E contribuímos muito com a evolução desse mercado. Ao ponto de, hoje, muitas empresas se envolverem com suas próprias premiações internas e até melhores práticas entre seus clientes”, justifica Vilnor. “Esse é o nosso objetivo, sempre, de estimular as melhores práticas e incentivar a inovação. É sempre um bom desafio.”