Estar perto cliente é fator chave!

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A possibilidade de trabalhar próximo aos clientes pode trazer inúmeros benefícios para os negócios. Conforme mostra uma pesquisa feita pela Regus, com mais de 44 mil executivos baseados em mais de 100 países. O estudo mostra que 79% dos colaboradores brasileiros concordam que trabalhar em espaços próximos aos seus clientes ajuda a resolver questões críticas com mais agilidade. Além disso, 75% afirmam que estar próximo dos clientes pode gerar maior visibilidade.
 
Ainda, para 73% a satisfação do cliente é um fator que pode ser melhorado quando se trabalha junto. Até mesmo a taxa de retenção é vista por 65% dos entrevistados como um benefício para as empresas que operam perto de seus clientes.
 
Para 70% dos brasileiros, a proximidade pode melhorar a produtividade e 63% disseram que as empresas podem se beneficiar da atração e retenção de talentos. Já mais da metade acredita que tendo o cliente mais perto é possível fazer melhores acordos com os fornecedores. E 60% responderam que é possível aumentar a eficácia do marketing – por estar mais perto do cliente é possível sentir melhor o ambiente em que está inserido e perceber o posicionamento e estratégia da empresa. Consequentemente, é possível melhorar o desenvolvimento dos produtos já com a visão da empresa.
 
“Operar em locais perto dos clientes ou prospects pode trazer benefícios tanto para as companhias quanto para os clientes. Empresas são capazes de responder com mais agilidade quando têm algum problema. Como resultado, a melhora no atendimento ao cliente faz com que eles se sintam mais satisfeitos com o trabalho”, afirma Dante Righetto, diretor Regus Brasil. “A incidência de locais mais próximos aos clientes não só aumenta a visibilidade, mas também permitem uma visão mais clara do business. Uma compreensão mais profunda do ambiente local pode levar a uma melhor eficácia no marketing da empresa. Ter unidades além do escritório principal também pode ajudar a ampliar o pool de talentos visto que empresas atraem pessoas de diversas áreas e investem em conhecimento.”
 
Segundo respondentes brasileiros, os principais aspectos que podem melhorar quando se trabalha próximo ao cliente são: visibilidade (75%); vendas (74%); produtividade (70%) e retenção de clientes (65%).