O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Estratégias de marketing para aumentar vendas


No dia 30 de outubro, em São Paulo, a Associação Comercial e Empresarial do Brasil (Aceb) promove o curso “Marketing em Vendas”. Os participantes vão aprender o conceito de que venda é uma transferência de sentimentos. O professor Tadeu Moraes, palestrante do curso, disse que além dos sentimentos do cliente – por exemplo a ansiedade -, o que o vendedor sente também é muito importante.

“É necessário que o profissional de vendas saiba separar vida pessoal de trabalho”, disse Moraes. O humor de um profissional influencia – e muito – na hora de vender, ou seja, uma boa venda depende das atitudes dos funcionários do estabelecimento. “Quando entramos numa loja, não necessariamente queremos comprar, mas dependendo do atendimento prestado, saímos com pelo menos um dos produtos. E acima de tudo, satisfeitos”, disse o palestrante.

Segundo Tadeu, outro fator que devemos entender é que a primeira impressão é fundamental. Devemos despertar a atenção do cliente. Até o primeiro momento não havia contato. Os vendedores têm que criar um ambiente agradável para que, num segundo momento, a pessoa tenha um bom ponto de referência. “Não adianta atender bem, se quem está comprando sentir um clima de competição no ar, o trabalho em equipe é essencial”, disse o professor. Ainda falando da primeira impressão, a higiene pessoal e do estabelecimento é fundamental. “Um cliente não compra num lugar sujo, empoeirado. As pessoas também observam unhas, cabelo, vestimenta e os vendedores devem estar atentos a esses detalhes”, acrescentou Moraes.

Além disso, o professor dará dicas de como atrair clientes e, mais do que isso, fideliza-los. “Fazer uma boa venda é importante, mas se fizer com que o cliente saia tão satisfeito da loja a ponto de voltar, com o intuito de comprar mais ou indicar um amigo para conhecer os produtos, será muito melhor”, disse Tadeu Moraes. Além de mostrar material teórico sobre o tema, o palestrante mostrará como colocar os conceitos em prática, dentro da realidade do País.

Serviço
Data: 30 de outubro
Horário: das 8h30 às 12h
Local: Auditório da ACEB – Rua Fernandes Vieira, 318, 3º andar, Belenzinho – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 6888-4000 ou no site www.aceb.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima