ExcessChannel movimenta mercado de excedentes

Em apenas dois anos, o ExcessChannel – site de comercialização on-line de excedentes da Boucinhas & Campos Consultores – tornou-se um dos principais players do mercado e desenvolve serviços personalizados para as empresas, sofisticando a comercialização on-line. “A necessidade de redução dos estoques e de desmobilização de ativos, aliada à crise de alguns setores, têm tornado importante a existência de um agente pró-ativo para a venda de excedentes e, por isso, não somos um simples classificado, pois vamos em busca dos compradores”, garante Raul Hara, gerente do ExcessChannel.

A Camargo Corrêa foi a primeira grande empresa a disponibilizar seus produtos excedentes no ExcessChannel, através do qual já desenvolveram mais de seis processos de venda. A Ericsson, recentemente, conseguiu obter receita com a venda de equipamentos de informática, telecomunicações e móveis de escritório. Outro exemplo é a Caloi que conseguiu vender tintas e rolamentos através do site.

No primeiro semestre de 2002 foram transacionados cerca de R$ 2,5 milhão no ExcessChannel que já conta com mais de 1500 empresas cadastradas e 820 lotes de produtos que totalizam praticamente 1,3 milhão de itens. Atualmente, 15 grandes empresas estão entre os clientes exclusivos do ExcessChannel. Esses clientes, a cada comercialização on-line, dispõem de um espaço exclusivo no site para os seus produtos. Para o potencial comprador, saber que está negociando produtos com uma empresa conhecida reforça o laço de confiança e torna o relacionamento virtual mais fácil, eliminando a necessidade de contato físico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima