A Fast Shop divulgou seu case de sucesso na última Black Friday, ao vencer um desafio importante ao qual se impôs: como utilizar a tecnologia digital para estimular a visita do consumidor nas lojas? A solução foi encontrada a quatro mãos, com a ajuda do Google. Por meio de uma estratégia que utilizou a Campanhas Locais, ferramenta que permite ao mecanismo de buscas distribuir anúncios em diferentes plataformas, como YouTube, Google Maps e Busca, a Fast Shop fortaleceu o conceito de varejo omnicanal e alavancou as vendas nas lojas físicas. Como resultado, mais de 200 mil consumidores visitaram as lojas da marca após verem os anúncios, em um crescimento de 170% no volume de visitas na comparação com o resultado das Campanhas Locais da marca realizadas no mesmo período de 2019 – antes do início da pandemia.
“Tínhamos um desafio enorme nas mãos, que se traduzia na necessidade de utilizar o canal digital para promover um diálogo com o consumidor, de modo que a etapa final dessa interação se desse em loja física. Esta foi a primeira vez, no Brasil, em que uma ativação totalmente digital da Fast Shop tinha o objetivo de promover um resultado off-line. O projeto traduz, de maneira exemplar, o que a Fast Shop entende que é entregar ao consumidor uma experiência diferenciada no varejo phygital”, explicou Eduardo Salem, diretor geral de operações da Fast Shop.
O diferencial foi a produção de vídeos para a campanha, planejada e executada pelo Google para alcançar o melhor desempenho para levar consumidores para a loja física. “Este serviço é uma iniciativa para apoiar nossos parceiros de negócio a produzirem criações mais efetivas para alavancar vendas na loja física a partir do digital”, complementou Fabio Garcia, head de negócios para o segmento de varejo do Google Brasil.