O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Jose Augusto Gabizo

Fico Fórum Latam discute uso da inteligência aplicada nos negócios 

Evento que acontece no próximo dia 26, em São Paulo, reúne especialistas e cases com ideias e tendências de transformação digital voltada à experiência do cliente 

A Fico, empresa global de softwares de análise preditiva e gerenciamento de decisões, anunciou a realização, no próximo dia 26, da 2ª edição do Fico Fórum Latam, cujo foco estará no conceito de customer centricity, ou seja, decisões que colocam o consumidor final no centro das atenções. Além dos executivos que fazem parte da liderança global da companhia, que participarão como palestrantes, clientes da companhia compartilharão cases de sucesso, nacionais e internacionais, em painéis de debate ao longo do dia.  O evento acontece no WTC Events Center, em São Paulo, e terá quatro plenárias, mais de 20 palestras, além de ativações simultâneas com a agenda oficial. 

No line-up do evento estão presentes temas como Inteligência Aplicada; Otimização e gerenciamento da tomada de decisões; Gestão de clientes; Cobranças de dívidas e recuperação; e Proteção contra fraudes e compliance. Jose Augusto Gabizo, presidente da Fico para América Latina e Caribe, destaca o papel que a tecnologia vem desempenhando junto ao processo de encantamento do cliente. “Se antes a tecnologia era vista como algo distante do dia a dia das pessoas, hoje há uma inter-relação nas atividades mais simples do nosso cotidiano. A integração que as plataformas decisionais oferecem aliadas à inteligência artificial e ao machine learning permite que, em segundos, o cliente seja impactado por ações que farão a diferença no processo de escolha dele”. 

Enquanto Pablo Morales, head de Alianças e Parcerias para América Latina da Fico, considera a realização do evento uma oportunidade de se rediscutir o mercado. “É o nosso primeiro encontro presencial com foco na América Latina após a flexibilização das restrições da pandemia. Temos grandes parceiros que estão conosco na construção de soluções alinhadas com as demandas desta nova realidade do mercado, como é o caso da Dock, Sonda, Elo e Belvo. A proposta do Fico Fórum Latam é avaliar o mercado, que passou por uma grande aceleração nesses dois últimos anos, aplicar conhecimento e apontar tendências e soluções alinhadas ao cenário atual de comportamento de clientes, players e do segmento como um todo”,. 

Durante o evento será apresentada a Jane, persona criada pela Fico para mostrar na prática como as soluções de uma plataforma decisional acompanham toda a jornada de consumo de um cliente. Jane é uma consumidora moderna e precisa de um banco que possa acompanhar sua vida agitada. Em uma série de cinco episódios, a empresa pretende  mostrar como as instituições financeiras podem obter, a partir da inteligência aplicada, um relacionamento ágil, efetivo e duradouro com os clientes. 

Serviço
Data e horário: 26 de outubro, às 9h
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel – São Paulo
Inscrições neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima