Fnac adota a MicroStrategy como padrão para relatórios de BI

A MicroStrategy anuncia que a Fnac adotou sua plataforma de BI como padrão na empresa para suas novas aplicações de relatórios. Sediada na França, a Fnac atua no mercado de vendas no varejo de livros, música, eletrônicos e entretenimento na França, Bélgica, Espanha e Portugal. A empresa conta com mais de 15 milhões de clientes e seu faturamento em 2002 foi de 3,5 bilhões de euros.
Atualmente, 200 funcionários da empresa, incluindo gerentes de lojas, pessoal dos escritórios centrais e analistas financeiros, de vendas e de marketing, utilizam a tecnologia MicroStrategy para acessar um data warehouse oracle. Aproximadamente 15 aplicações baseadas na tecnologia MicroStrategy, incluindo extranet, possibilitarão a funcionários-chave traçar performance de vendas e monitorar margens online para todos os departamentos da Fnac.
“Nós selecionamos a plataforma MicroStrategy por suas capacidades de geração de relatórios que são ao mesmo tempo sofisticadas e fáceis de usar, por sua capacidade analítica poderosa e sua habilidade para rápida implementação das aplicações de BI,” explicou François Pereira, CTO da companhia. “Além disso”, continua ele, “nós estávamos procurando por uma plataforma escalável e integrada que crescesse conosco conforme nossas necessidades mudassem. A plataforma MicroStrategy oferece escalabilidade excepcional para a construção de aplicações variadas e acomoda bases de dados e populações de usuários muito grandes. A ferramenta nos fornecerá insight valioso para aprimorar nossas operações de venda através de toda a corporação.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima