Formação profissional
Cumprindo a sua programação com o objetivo de promover eventos fundamentais, visando a informação profissionalizante básica, a ABT (Associação Brasileira de Telemarketing) realiza o “Curso Básico para Operadores de Telemarketing”, sempre aprimorando a metodologia. O treinamento, que começa no dia 07 de novembro, além de ser completo e atual, é também, bem prático, com exercícios e simulações em classe, permitindo ao aluno interagir com os colegas e obter aproveitamento total.
O curso é fundamental para quem está iniciando na atividade e, para os que já atuam em telemarketing, uma excelente oportunidade de reciclagem e atualização. Ministrado por Fernanda Avanzi, palestrante oficial dos cursos de formação de operadores de telemarketing realizado pela ABT, o treinamento terá, entre os conteúdos programáticos, os tópicos: cenário atual do setor de telemarketing; mercado de trabalho; telemarketing próprio e terceirizado; conceituação do telemarketing/call center /contact center; aplicações do telemarketing (televendas, telecobrança, SAC, etc); perfil atual dos operadores de telemarketing; comunicação eficaz em telemarketing; tipos de clientes; fonoaudiologia aplicada ao telemarketing; cuidados ergonômicos; técnicas para telemarketing; apresentação do Código de Ética da ABT; e dimulações e exercícios práticos.
Serviço
Data: de 07 à 11 de novembro
Horário: das 9h às 12h30
Local: Rua Sete de Abril, 230, 5º andar – São Paulo/SP
Informações e inscrições pelo telefone (11) 3107 1955 ou no site www.abt.org.br
Deixe um comentário
Formação profissional
Em maio deste ano, a Asyst Sudamérica deu início a um novo projeto solidário: Campanha SLC – Solidariedade Levando Conhecimento. A idéia desenvolvida pela própria diretoria da empresa visava aproveitar o espaço do Centro de Atendimento Remoto Asyst Sudamérica , localizado em São Paulo, para oferecer cursos gratuitos de informática, nos finais de semana, a jovens e adultos indicados pelos funcionários da empresa.
Após alguns ajustes no planejamento inicial, teve início a primeira turma, que contemplou 30 pessoas. O “corpo docente” foi formado por profissionais da Asyst Sudamérica que voluntariamente se propuseram a dar aulas de iniciação à informática aos participantes do curso. “Muitos dos nossos colaboradores participam de projetos solidários desenvolvidos pelos nossos clientes. A Campanha SLC, além do seu caráter social, também propicia a Asyst Sudamérica e aos seus colaboradores a oportunidade de ter o seu próprio projeto naquilo que é uma das nossas especialidades: instruir usuários na utilização dos recursos da informática”, diz Francisco Blagevitch, diretor de novos negócios da Asyst Sudamérica.
A pesquisa de avaliação do curso distribuída aos alunos revela que a aprovação dos professores e demais auxiliares foi unânime entre os participantes. Para Márcio Alex Benedito, presidente da Campanha SLC, o entusiasmo dos alunos ajudou no êxito da Campanha. “Todos os participantes se mostraram realmente interessados em aprender, o que contribuiu para o rendimento das aulas”, ressalta.
A previsão é que este ano sejam formadas mais duas turmas, cujas vagas já estão preenchidas. “Em 2006 queremos expandir a Campanha SLC oferecendo treinamento para atendimento de help desk aos alunos que participaram dos cursos esse ano”, explica Benedito. “Com isto esperamos descobrir novos talentos que poderão ser aproveitados em projetos da própria Asyst Sudamérica”, completa.