Implementado em poucos minutos sem necessidade de códigos ou desenvolvedores, solução promete oferecer rápido retorno sobre o investimento
A Freshworks anunciou o lançamento do Freddy AI Agent, uma nova geração de agentes de serviço autônomo fáceis de implementar e usar. “Desenvolvido para proporcionar experiências excepcionais aos clientes (CX) e funcionários (EX), o Freddy AI Agent pode ser implementado em poucos minutos e ajudou equipes de suporte ao cliente e TI a resolver de forma autônoma uma média de 45% e 40% das solicitações de serviço, respectivamente”, assegurou Dennis Woodside, CEO e presidente da Freshworks.
De acordo com o executivo, “nos últimos seis anos, vimos um aumento na demanda por nossas soluções descomplicadas e alimentadas por IA que tornam a vida dos gerentes de atendimento ao cliente e de TI mais fácil e eficiente. Freddy AI Agent é um divisor de águas para organizações que buscam acelerar o atendimento ao cliente e aos funcionários rapidamente. A maioria dos outros softwares requer várias semanas e taxas para implantar um agente de IA, mas projetamos o Freddy para ser implementado em poucos minutos sem código ou consultores.”
Empresas de médio porte como Bchex, Porsche eBike, Hobbycraft e Live Oak Bank já estão experimentando o poder transformador do Freddy AI Agent integrado ao Freshdesk e Freshservice. Ganhos significativos de produtividade e eficiência ajudam a desbloquear trabalho de maior valor, mostrando como a IA está passando de uma ferramenta experimental para um impulsionador de resultados de negócios em todos os setores. Segundo garante a empresa, o Freddy AI Agent torna isso possível com os seguintes recursos para CX e EX:
Alto valor em pouco tempo
As organizações podem implementar rapidamente o Freddy AI Agent sem precisar codificar ou treinar modelos. Ao invés disso, o Freddy aprende com documentos e sites existentes. Ao apontar o Freddy para sites e outros materiais de aprendizagem, o agente rastreará os recursos e aprenderá por conta própria.
Autônomo e sempre ativo
O Freddy AI Agent é totalmente autônomo e oferece suporte às pessoas com assistência conversacional 24 horas por dia, completamente útil e humana em diferentes canais.
Serviço super personalizado
O Freddy AI Agent personaliza e contextualiza conversas em vários idiomas e canais.
Confiável e seguro
O Freddy AI Agent oferece IA confiável, segura e de nível empresarial, construída sobre uma base de controles de privacidade rigorosos para atender aos padrões de segurança e conformidade.
Simplificando e personalizando a experiência
“Usando o Freddy AI Agent para CX, as equipes de suporte ao cliente podem resolver problemas com uma experiência de conversação 24 horas por dia, 7 dias por semana. O resultado é uma experiência do cliente aprimorada, aumento nos índices de satisfação e redução nos tempos de resposta. O bem-estar dos funcionários também aumenta por conta da produtividade do agente crescer com a automação de tarefas rotineiras”, explicou Dennis.
A Bchex, uma empresa de verificação de antecedentes criminais sediada nos EUA, teve uma experiência perfeita ao configurar o Freddy AI Agent com o Freshdesk. “A melhor parte é a rapidez com que ele pode ser implementado. Se você tiver suas perguntas frequentes e dados prontos, poderá carregá-los na plataforma e ter um novo agente de IA pronto em 20 minutos. Nosso agente de IA tira a carga de nossa equipe de suporte, e a equipe agora pode gastar seu tempo e recursos para resolver problemas mais difíceis para dar aos nossos clientes o cuidado que eles merecem”, afirmou Amanda Pope, gerente de sucesso do cliente na Bchex.
Trabalho mais produtivo e agradável
Segundo o CEO, “usando o Freddy AI Agent para a experiência do funcionário, as equipes de TI podem fornecer suporte personalizado e quase em tempo real que atenda às necessidades individuais de cada colaborador, liberando tempo para que os usuários de TI, RH e outras equipes de serviços internos façam um trabalho mais recompensador”.
O Freddy AI Agent opera 24 horas por dia, 7 dias por semana, em ferramentas como Microsoft Teams, Slack e outros canais de colaboração interna para auxiliar os funcionários quando eles precisam. Agora, os funcionários podem resolver problemas como acesso a aplicativos, substituições de hardware, benefícios médicos e políticas de licença com precisão e perfeição, sem abrir tíquetes ou lidar com longos tempos de espera. O resultado são operações de TI mais eficientes, equipes mais produtivas e melhor experiência dos funcionários.
“Os recursos de IA do Freshservice são a espinha dorsal das nossas operações de TI”, disse Alexander Wünsch, Diretor Financeiro da Porsche eBike Performance. “Com recursos como suporte de conversação e o gerador de artigos, agora podemos fornecer suporte de TI inteligente e centrado no usuário. O Freshservice é simples e fácil de entender, mesmo para aqueles sem profundo conhecimento técnico ou treinamento rigoroso de TI.”
“Estamos vendendo promessas de como agentes de IA podem melhorar a experiência do funcionário. Fornecer essas ferramentas com tecnologia de IA pode reduzir a carga de trabalho rotineiro em equipes de TI, mantendo o engajamento com funcionários internos, capacitando-os a se concentrarem no trabalho que realmente importa, reduzindo o esgotamento e promovendo a colaboração”, disse Snow Tempest, Gerente de Pesquisa da IDC. “Há uma oportunidade significativa para as equipes se concentrarem no uso de IA como uma ferramenta para capacitar trabalhadores tanto em TI quanto em outras funções.”
Já segundo o CTO da Freshworks, Murali Swaminathan, “estamos apenas começando a ver o impacto positivo da IA no trabalho. De consultor a solucionador ativo de problemas, uma sinfonia orquestrada de agentes especializados pode lidar cuidadosamente com uma porcentagem grande e crescente de solicitações diárias e ajudar os funcionários a fazerem seus trabalhos de forma mais eficaz. Os copilotos também entram em cena para auxiliar o agente humano, automatizando ainda mais as tarefas e os fluxos de trabalho que administram um negócio. A Freshworks está pesquisando e aplicando o melhor dos dois mundos, onde as pessoas e a IA podem trabalhar juntas.”