GAD investe R$ 500 mil em reformulação


Mais que uma mudança de nome, o GAD chega aos 22 anos com a ampliação da oferta que engloba agora todo o processo de construção e gerenciamento de marcas, incluindo design de produtos, e uma nova diretoria, de estratégia. “Estamos finalizando um processo de reformulação da companhia que consumiu R$ 500 mil do ano passado até agora e tem na mudança de nome o passo final”, explica Luciano Deos, diretor-presidente do GAD´Branding & Design – novo nome da empresa.

Para adotar o sobrenome “branding”, a empresa empreendeu uma série de mudanças internas e estratégicas. “Fizemos um planejamento nos últimos cinco anos baseado em metas quantitativas e qualitativas. Naquela época, o nosso desafio era transformar uma empresa que nasceu em Porto Alegre em uma operação nacional e migrar a companhia de design para uma consultoria de branding, que tem no design uma parte de seu negócio”, explica Luciano.

A empresa foi reorganizada internamente para desenvolver todo o ciclo das marcas: estratégia, criação, implantação e gestão. Para ter uma solução completa e integrada, foi criada no ano passado a área de design de produtos, dirigida por Newton Gama, fechando a cadeia de serviços, junto com design de embalagem, arquitetura e comunicação. Para unir todas as ofertas, Fernando Sganga, ex-diretor de estratégia da Interbrand, chegou para assumir a função até então acumulada por Luciano Deos, como diretor de estratégia de marca.

“Não queríamos adotar o nome “branding” sem ter 100% de consistência na oferta”, explica Luciana. E finaliza: “Ter uma diretoria de estratégia e a área de design de produto eram passos essenciais. Assim como no varejo a loja é um ponto de contato fundamental da marca, em uma empresa de consumo o produto em si leva a essência da marca. Não dá para não mexer no produto ou no ponto de-venda e dizer que se faz branding.”

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