Gerindo o ciclo de vida dos produtos



Cada vez mais consciente do poder de compra que possui, o consumidor sabe que a sua atuação e consumo, da mesma forma que as empresas, têm relação direta ou indireta como indivíduo e cliente no planeta. “Existe uma demanda natural do mercado hoje, exigindo produtos que sejam sustentáveis, desde sua produção, sua utilização e gestão do final de sua vida útil”, informa o diretor de operações e sustentabilidade ambiental da HP Brasil, Kami Saidi, em entrevista exclusiva ao portal ClienteSA. “Há pesquisas que indicam que os consumidores preferem e pagariam mais por produtos que tragam informações sobre seu processo produtivo e que sejam fabricados com materiais ambientais e tenham facilidades de reciclagem”, complementa.

 

O Programa de Sustentabilidade Ambiental da empresa investe em iniciativas para que os produtos, serviços e soluções ofereçam redução do impacto ambiental de suas operações, de seus clientes e do planeta. “A ideia é garantir a gestão completa do ciclo total de vida de cada produto e oferecendo a tecnologia ‘verde’ como solução para melhor infraestrutura sustentável em todos os segmentos industriais”, resume Saidi.

 

A sustentabilidade ambiental está diretamente ligada à forma como a HP conduz os negócios no Brasil e no mundo. Nesse aspecto, um dos objetivos da empresa é a criação de novas possibilidades para que a tecnologia tenha um impacto positivo sobre pessoas, governos, empresas e sociedade. “A HP acredita que a maneira ‘como’ fazemos as coisas é tão importante quanto ‘o que’ nós fazemos. Por isso, tem o comprometimento de entender e melhorar as necessidades da sociedade, respeitar os direitos humanos e o meio ambiente, agir com integridade e responsabilidade e operar de forma responsável e sustentável”, salienta Valéria Rossetti, gerente de sustentabilidade ambiental da HP Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima