Gestão dos dados

0
3



Administrador de importantes marcas, como Calvin Klein, VR e Mandi, o Grupo BR Labels sabe que uma boa gestão no mundo da moda também passa pelo estreito relacionamento com o cliente, incluindo ações de marketing direto. Por isso, sempre que precisa divulgar uma nova coleção ou realizar alguma campanha promocional, a empresa recorre às campanhas de e-mail marketing, às tradicionais malas diretas e às ações de telemarketing.

 

E, para colocar todas as ações em prática, o grupo conta com a ZipCode, especialista em marketing direto, que trabalha na gestão permanente do database e os envios das campanhas onlines. Pela parceria, a ZipCode passou a ser responsável pela atualização, validação e alimentação do banco de dados de clientes da BR Labels. O serviço tem impacto direto nos negócios do grupo, uma vez que todo o relacionamento da companhia junto aos consumidores é sustentado por uma base de informações consistente.

 

“O banco de dados é a base de um trabalho de relacionamento que vai desde o cadastramento, passando pela validação e atualização, até chegar aos filtros dos mailings lists. É por meio desse sistema que conhecemos melhor nossos clientes e seus hábitos de compra – informações primordiais para que as ações de marketing possam ser direcionadas para um melhor resultado em vendas”, explica Patricia Lima, gerente de marketing das marcas VR e Mandi.

 

Para os disparos dos e-mails marketing, uma das preocupações da BR Labels é transmitir a mensagem ao público-alvo de maneira ética e assertiva. A companhia conta com a ZipCode, que utiliza a plataforma Virtual Target para envios das ações digitais baseadas na ética que deve ser aplicada nos processos de comunicação virtual. Como a ferramenta digital suporta algumas das principais ações de relacionamento das marcas, Patricia acrescenta que o recurso do marketing online deve ser feito com cuidado. “O conteúdo precisa atingir o público certo para garantir um resultado efetivo e não incomodar”.