Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Gol e Smiles promovem semana da inovação

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Luiz Borrego, CIO da Smiles

Pelo segundo ano consecutivo, a Gol e a Smiles promovem uma semana dedicada à inovação. O objetivo é o de inspirar todas as áreas da empresa, com tendências de mercado, comportamento do consumidor e modelos de negócios, de forma a gerar conhecimento. “E trazer um olhar externo promovendo mudança cultural interna, além de criar oportunidades e trocas entre todo esse ecossistema”, detalhou Luiz Borrego, CIO da GOL Smiles. 

Para 2022, a semana passa a se chamar Unland, “representando o ciclo contínuo que a inovação propõe, ou seja, de nunca se acomodar e sempre de provocar o pensamento para novos caminhos e destinos. Também será o ponto de partida para a execução de novos projetos e metodologias nesse ano dentro da Gol e a Smiles”, acrescentou o executivo.. 

A ação surgiu do movimento de transformação digital na Smiles, que abriu as portas para a primeira edição chamada de Innovation Week 2021 e contou com 17 palestras, 18h de conteúdo e alta adesão do público, o que acelerou esse movimento na empresa em 2020. A partir do evento, foram realizados  diversos treinamentos, capacitações da liderança, criação de novas estruturas de equipe com mais autonomia e até um novo design organizacional por produtos, com uma estratégia focada no cliente, ou seja, o cliente no centro do negócio e cada vez mais com um atendimento customizado. 

Atualmente, a operação da empresa é no formato horizontal e dividida em tribos e squads, o que trouxe mais sinergia entre equipes, previsibilidade nas entregas, transparência nos processos e, consequentemente, satisfação do cliente. 

De acordo com Borrego, “a transformação digital na Gol e na Smiles está sendo construída dia a dia. Trabalhamos com metodologias e ferramentas que colocam o cliente no centro, ou seja, entende suas necessidades para propor um novo serviço ou produto. Estamos centrados em tomar as decisões baseadas em dados de pesquisa e atuamos para que os produtos estejam relacionados ao propósito da marca e tenham como pilares o engajamento; a troca e relacionamento e a experiência do cliente”.A Semana de Inovação Unland é uma das iniciativas para que a Smiles se torne cada vez mais uma plataforma de scale-up de negócios. Entre os objetivos da empresa para 2022 estão maior conexão com o ecossistema de startups, universidades e hubs, além de iniciativas voltadas para maior capacitação, treinamentos e novos eventos ligados à inovação e tecnologia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima