A Goodyear do Brasil apresenta os seus primeiros aplicativos para o mercado de pneus comerciais, cujo foco é a rede de revendedores e consumidores de caminhões e ônibus. Os aplicativos estão disponíveis para smartphones e tablets com sistema operacional Android e iOS. Com eles, o consumidor terá acesso ao portfólio dos seis segmentos de produtos, comparativos com outros pneus do mercado, calculadora de simulação de uso e ganhos com a utilização dos produtos Goodyear, as tecnologias empregadas na construção de cada produto, além da assistência técnica e ferramentas desenvolvidas para cada segmento. Além disso, os aplicativos também contam com cartas testemunho de clientes que expõe sua opinião com os produtos da empresa.
Os revendedores e consumidores da Goodyear já têm à disposição seis aplicativos da Goodyear. Com cada um dos apps será possível acessar informações sobre os seis segmentos que a empresa atua nesse setor (Segmento Rodoviário, Urbano, Regional, Regional Severo, Misto e Fora de Estrada), e assim ajudar o consumidor na escolha do pneu que mais se encaixa ao seu tipo serviço. Em cada aplicativo, será possível acessar telas, com diferentes informações, que são: compare a performance; cartas testemunhos; calculadora duralife; calculadora custo/km; catálogo pneu/; tecnologias Goodyear; ganho para seu negócio; assistência técnica e ferramentas de gestão. Entre os diferenciais dos aplicativos, está a Calculadora Duralife, que permite simular cálculos considerando os dados reais de cada frota, adicionando apenas algumas informações de média histórica de km, quilômetros percorridos, passageiros e carga transportada por viagem. Ao inserir os dados na calculadora, o usuário terá os ganhos em quilometragem, carga transportada ou volume de passageiros, dependendo do segmento com a utilização de produtos Goodyear.
“Os aplicativos são mais uma importante etapa para ajudarmos o consumidor em sua decisão de compra. Além do consumidor poder conhecer mais sobre os produtos Goodyear e seus diferenciais, ele poderá fazer seus próprios cálculos de ganho e poderá contar com o testemunho de empresas que comprovaram a performance superior dos produtos Goodyear em suas frotas, mensurando este ganho na prática. Desta forma a Goodyear pretende alavancar as vendas e intensificar a divulgação da marca e de seus produtos. Além dos diversos treinamentos que os consultores e revendedores recebem, eles utilizarão essa ferramenta para auxiliar no atendimento ao consumidor, que também pode baixar os aplicativos. Esse lançamento muda a forma de atender o cliente final”, conta Fabio Garcia, gerente de marketing para produtos comercial da Goodyear Brasil.