Batizado de Inova Viva Saúde, projeto selecionará startups que tragam soluções inovadoras para o segmento
O Grupo DPSP, união das marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, anunciou o lançamento do programa Inova Viva Saúde, voltado para inovação com aceleração de startups. Para participar, é necessário que as propostas tenham sinergia com as áreas de supply chain, vendas, distribuição e relacionamento com o cliente. Serão selecionadas empresas que apresentarem as soluções mais eficientes, ágeis, inovadoras e tecnológicas para o setor de saúde.
“Ao lançarmos um projeto inspirador como esse, conseguimos nos aproximar de startups para trazer diferenciais competitivos ao business do Grupo DPSP sem abrir mão do foco na saúde e cuidado. O nosso intuito é estimular a multiplicidade de ideias, a diversidade de pensamentos, e o amadurecimento de espaços ativos de troca, criação e colaboração dentro da companhia”, esclareceu Cristiano Hyppolito, diretor de TI & Digital do Grupo DPSP.
Ao todo, são quatro temas elegíveis: Inteligência de dados do paciente, tendo o desafio de integrar bases distintas, orquestrar dados internos e externos e entregar uma visualização única, de fácil consumo e com insights automatizados; Experiência do cliente, com o intuito de buscar soluções para automatizar e padronizar os atendimentos digitais aos clientes e que facilitem e agilizem o pagamento nas lojas físicas a fim de reduzir filas; Marketplace de farmácias, que traz o desafio de estruturar uma plataforma de e-commerce unificada entre as farmácias de todo o Brasil, de forma a capturar pedidos online em sua totalidade e garantir a sua distribuição com agilidade; e por fim o Abastecimento inteligente, que busca soluções para uma alocação assertiva de produtos nas farmácias do Grupo DPSP a fim de evitar rupturas e otimizar os estoques.
“Estamos muito animados com o lançamento do programa de inovação em parceria com o Grupo DPSP, pois sabemos do compromisso que a empresa tem em fomentar esse ecossistema. Temos certeza de que a iniciativa trará muitos resultados positivos tanto para as startups selecionadas, quanto para os negócios do grupo”, destacou Rogério Tamassia, cofundador da Liga Ventures.
As empresas definidas no decorrer do processo serão aceleradas durante quatro meses e contarão com o apoio direto de um squad de especialistas em inovação e consultores de aceleração do Grupo DPSP, Bruno Magliano, head executivo de operações; Cristiano Hyppolito, diretor de TI & Digital; Emerson Kurebayashi, head of Data & Analytics; Fernando Castro, diretor de Logística; Flavian Soares, head de operações; e Renata Silva, gerente de produtos digitais. Além disso, os contemplados terão um conjunto de benefícios pensados para estimular o seu desenvolvimento, incluindo acesso à rede de contatos da Liga Ventures e possibilidade de se conectarem com potenciais parceiros e investidores para o seu negócio.As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 16 de outubro no portal do Viva Saúde Inova. Após a etapa para inscrições, a comissão fará a avaliação e entrevistas dos candidatos, para que em dezembro possa ocorrer o Pitch Day, onde as empresas selecionadas serão convidadas para apresentar as suas soluções, por meio de pitchs, para os representantes do Grupo DPSP e da Liga Ventures. A parte prática do programa tem início programado para janeiro de 2023.