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Vendas omnichannel crescem 39% no Dia do Cliente

Estudo da Linx mostra que marketplaces crescem nas preferências e modalidade showrooming também mostra força impulsionando o crescimento de 379% no número de pedidos

Na última quinta-feira (15), o Dia do Cliente foi comemorado no Brasil, aquecendo as vendas no varejo com descontos e promoções diferenciadas. O formato omnichannel, que combina canais digitais e lojas físicas, se destacou entre as vendas da data. E esse não foi um evento isolado. O comportamento multicanal está em uma crescente, principalmente nos últimos dois anos e meio devido à pandemia, que acelerou a digitalização de maneira geral. As informações fazem parte de estudo realizado pela Linx, empresa especializada em tecnologia para o varejo.

De acordo com o levantamento, em comparação com 2021, a receita das vendas via marketplace cresceu 40,4% e o número de pedidos omni, caracterizados por mesclar múltiplos canais de venda, origens de estoque e pontos de retirada ou entrega ao consumidor, alternando entre o físico e o digital, avançou 39%. O ticket médio das compras omni deu um salto de 34%, chegando ao valor de R$226,79. No ano passado esse valor era R$169,03, demonstrando que os brasileiros optaram por gastar mais nesse Dia do Cliente. 

Prateleira infinita em alta

Como já apontado em levantamento da Linx sobre o último Dia dos Pais, modalidades como o showrooming (prateleira infinita), onde os vendedores das lojas podem oferecer não só os produtos e o estoque limitado da loja, mas sim o de toda a rede, seguem chamando mais atenção dos compradores nesse Dia do Cliente. O número de pedidos dessa categoria avançou 379%, o que demonstra a força das vendas omnichannel.

“Essa data foi um termômetro valioso para grandes datas que teremos no varejo neste semestre: Dia das Crianças, e, principalmente, a Black Friday. Os varejistas podem observar, a partir desses dados, o que está sendo priorizado pelos clientes e se planejar melhor para os meses e as ocasiões que virão a seguir. Essa data foi mais uma afirmação de como o omnichannel já faz parte do cotidiano da população, que já consome on e offline de forma combinada e natural. Além disso, ao longo de 2022, os marketplaces se mantiveram fortes nos resultados, o que também comprova que os shoppings virtuais continuarão como canal digital preferido dos consumidores”, comentou Ricardo Gonçalves, diretor de omnichannel da vertical de digital da Linx.

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