O Grupo Nexxera iniciou, neste mês, a implantação da plataforma de CRM da Salesforce. O adoção faz parte do projeto da companhia de promover a transformação digital dos procedimentos e, ao mesmo tempo, garantir uma visão 360 graus em sua cadeia como forma de melhorar a experiência dos clientes. As soluções contratadas – Sales Cloud, Service Cloud, Marketing Cloud e Partner Community – visam aprimorar a relação com o público-alvo ao integrar processos, gerenciar melhor os negócios tanto no atendimento ao cliente quanto na gestão comercial, ampliar o engajamento via marketing digital e gerir o relacionamento com parceiros.
Com essa iniciativa, o objetivo do Grupo Nexxera é tornar o gerenciamento dos clientes ainda mais eficiente, ao acompanhá-los em todas as etapas da jornada. Por meio dessas soluções, esse acompanhamento será possível, desde a geração dos leads e durante os atendimentos. Ao adotar Salesforce, a empresa pretende alinhar as metas junto com os consumidores de seus serviços para obter resultados positivos para ambos os lados. O acompanhamento ocorre durante todo o processo até a entrega do produto final.
“O uso das soluções Salesforce em nossos processos deverá fazer a nossa gestão dos clientes ainda mais eficiente de ponta a ponta. Isso possibilita, sobretudo, o engajamento deles na nossa jornada de acompanhamento e, dessa forma, promove uma verdadeira transformação nas experiências desse público”, explica Fernando Aguiar, um dos responsáveis pela implantação da solução no Grupo Nexxera. Com a utilização da nova plataforma nos processos da empresa, os produtos oferecidos aos consumidores da companhia também deverão passar por mais melhorias, avalia Daniele Raupp, outra responsável pelo projeto. “Isso vai acontecer porque a companhia vai se basear na vivência dos clientes para aprimorar os serviços e soluções”, afirma.