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Heineken cria plataforma para conexões entre gamers

A Beer Matchmaking tem como objetivo conectar pessoas de interesses e níveis de jogos similares para garantir a partida desejada

A Heineken anunciou o lançamento da Beer Matchmaking, plataforma que mapeia o perfil dos consumidores que se cadastrarem na página e faz uma seleção baseada em detalhes como jogos preferidos, consoles, horários disponíveis e nível dos jogadores que estão em busca de uma partida, promovendo o “match ideal”. Ao explicar a novidade, Igor de Castro Oliveira, gerente sênior de marketing da marca Heineken® 0.0 no Brasil, disse que “quem é gamer já enfrentou essa situação: chegou o momento de jogar e nenhum amigo está disponível, seja por terem interesses diferentes ou horários desencontrados. A solução é recorrer ao matchmaker do jogo, correndo o risco de acabar com alguém que esteja em um nível muito diferente e, consequentemente, não conseguir jogar uma partida emocionante”.   

A novidade faz parte da campanha global da marca, intitulada “Nem toda a rodada é lá fora”, desenvolvida pela agência Le Pub Brasil, cujo objetivo é mostrar que os gamers não são antissociais, e o jogo é também um ambiente de socialização e celebração. “A Beer Matchmaking é mais uma ferramenta para conectar pessoas adultas que jogam, tomam cerveja e compartilham interesses em comum e, assim, apoiar a relação entre jogos eletrônicos e socialização. Nossa novidade chega para solucionar um problema dos gamers de um jeito simples e interessante”, afirmou Igor. 

Para ele, o lançamento faz parte de um movimento ainda maior, que mostra que as amizades e boas relações se constroem também no online e por meio dos jogos. A plataforma é totalmente gratuita e pode ser acessada em qualquer dispositivo, oferecendo match para vários jogos diferentes de uma só vez, como por exemplo Fortnite, Valorant, FIFA 23, LOL e Destiny 2. 

Embalagem personalizada

Para celebrar o lançamento, a Heineken criou edições especiais e colecionáveis de sua embalagem, personalizada com quatro diferentes modos de jogos: Moba (Multiplayer Online Battle Arena ou arena de batalha online para vários jogadores), FPS (First Person Shooter ou jogos de tiro em primeira pessoa), Esportes e RPG, com QR Codes que direcionam os gamers para a plataforma Beer Matchmaking. A embalagem especial com as categorias dos jogos pode ser adquirida no supermercado Mambo, unidade Morumbi, em São Paulo, ou pelo delivery, e estará disponível enquanto durarem os estoques.

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