Ibmec São Paulo investe em marketing digital



Com a utilização cada vez mais intensa de ações digitais no universo de marketing, o Ibmec São Paulo aderiu a plataforma Virtual Target, sistema de envio e gestão de e-mail marketing com foco em relacionamento e performance. Os objetivos são trazer mais impacto na prospecção e aprimorar o relacionamento com os clientes, uma vez que o sistema possibilita o monitoramento completo para mensuração do retorno da ação. Ou seja, o nível de receptividade da mensagem e os cliques realizados.


Pela facilidade de segmentação das mensagens, oferecida pela plataforma, o Ibmec cria peças com conteúdo diferenciado para os nichos que são formados, a partir do perfil e análise do comportamento dos destinatários. Assim, os e-mails enviados estão sempre adequados aos interesses e preferências do público. “Avaliamos o resultado pela quantidade de acessos em nosso site, provenientes de cada campanha e, consequentemente, o número de formulários preenchidos para participarem do processo seletivo de cada curso”, explica Karin Obertopp, gerente de marketing de programas de ensino do Ibmec São Paulo.


As ações são direcionadas às bases de dados segmentadas e têm duração média de quatro meses. “Durante este período, analisamos os resultados de interesse do leitor. Um candidato, por exemplo, recebe cinco e-mails informativos e convites para eventos realizados pela escola. Esse contato constante, sem qualquer pretensão de invasão, traz um relacionamento maior pela proximidade contínua”, completa Karin. Atualmente, as campanhas de e-mail marketing representam 80% das ações realizadas pela Instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima