iFood lança Cardápio Digital

Nova solução do app oferece serviço gratuito para incentivar a autonomia e digitalização dos restaurantes que atuam no delivery

0
43

Com o objetivo de ajudar os restaurantes a se digitalizarem, o iFood lançou uma nova solução para seus parceiros, o Cardápio Digital. A nova ferramenta possibilita que os estabelecimentos possuam seu próprio canal de vendas, divulguem o cardápio on-line via WhatsApp e redes sociais e ainda centralizem os pedidos em um só lugar: O Gestor de Pedidos do iFood.

O novo modelo de negócio é gratuito até 100 pedidos e, caso o estabelecimento ultrapasse esse número, pagará uma mensalidade fixa de R$24,90, sem comissão, sobre os pedidos. No mês de agosto, 14 mil restaurantes parceiros do iFood em todo o Brasil já passaram a utilizar o serviço. E a expectativa da empresa é dobrar o número de usuários nos próximos meses.

“Nosso foco sempre foi oferecer as melhores soluções e potencializar os negócios dos nossos parceiros por meio do delivery. O cardápio digital dará ainda mais destaque aos estabelecimentos como um canal para vendas além do aplicativo do iFood, contando com a tecnologia e inovação da empresa”, comenta Jason Oh, diretor de novos negócios do iFood.

O funcionamento é rápido e fácil tanto para os restaurantes aderirem – bastando acessar o Portal do Parceiro e ativando o serviço – como para os clientes realizarem os pedidos, sendo necessário apenas acessar o link do cardápio de cada restaurante. O estabelecimento possui contato direto com seu cliente e é responsável também pela logística de entrega.

Para apresentar o Cardápio Digital e toda a sua usabilidade, o iFood realizou um evento on-line e gratuito no YouTube para toda a base elegível do produto. Com a presença de Micha Menezes, influenciador de marketing digital, o evento também apresentou dicas de como utilizar as redes sociais para divulgar e impulsionar o seu negócio.

Além desse evento, o iFood promove uma série de iniciativas para potencializar os negócios de milhares de restaurantes que utilizam a plataforma. Como o iFood Decola, projeto que conta com diversos cursos de curta duração, dinâmicos e alinhados com as necessidades mais urgentes de entregadores, donos e funcionários de restaurantes. “Atualmente já foram impactadas mais de 240 mil pessoas com iniciativas de capacitação e cursos em parceria com Sesi, Conquer e Proa”, informou o diretor.