O portal iG recebeu ouro na categoria digital na XIV Edição do Prêmio Abemd, com o projeto Show iG. O portal foi escolhido por um júri formado por 49 pessoas, que avaliaram mais de 250 trabalhos inscritos. Além disso, também foi premiado com o título de “O melhor dos melhores na categoria digital”. O Show iG é um programa produzido dentro do conceito de protagonismo “O Mundo é de quem faz”, onde o conteúdo é enviado pelo internauta. Vídeos, textos ou fotos foram utilizados para os cinco programas semanais.
Concebido pela da agência de publicidade NEOGAMA/BBH e a O2 Digital, braço de novas mídias da O2 Filmes, o Show iG recebeu em apenas cinco cinco semanas a participação de 105 mil internautas, que geraram cerca de 380 mil streams. Para divulgar o projeto, foi criada uma campanha dirigida com DRTV, rádio, cinema, mídia online/offline, e-mail marketing destinado à base de assinantes, ações de marketing viral e blitze em faculdades relacionadas à comunicação e artes em São Paulo.
Além do case Show iG, o portal também levou ontem o bronze na categoria Call Center pelo case “iG – Portal de Relacionamento, o elo entre a informação e a interatividade”, no qual a Contax desenvolveu uma intranet como ferramenta de relacionamento, informação e conectividade para o atendimento aos clientes do iG.