A AeC, empresa de Business Process Outsourcing (BPO), venceu a licitação para o fornecimento de soluções de infraestrutura de TI para a Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais, complexo de gestão do governo mineiro que reunirá, em um único ponto, os principais órgãos da administração estadual. O centro contará com cinco edificações principais – sede do Governo, dois prédios para secretarias de Estado, centro de convivência e auditório -, além de unidade de apoio.
Pelo contrato firmado entre o Governo de Minas Gerais e a AeC, a empresa será responsável pelo fornecimento, implantação e suporte das plataformas tecnológicas de software para a Cidade Administrativa nas áreas de rede, infraestrutura, colaboração, mensageria, e virtualização, utilizando a tecnologia Microsoft. O acordo no valor de R$ 28 milhões tem duração de três anos.
De acordo com Cássio Rocha Azevedo, sócio-diretor da AeC, o projeto é um desafio para a empresa. “Além do porte, ele tem uma complexidade muito grande, uma vez que ele envolve todo o Governo de Minas Gerais e milhares de pessoas que diariamente trabalharão e frequentarão o local”, diz. Para suportar todos os serviços, adianta Rocha de Azevedo, a AeC ampliou a equipe com a contratação de profissionais especializados em diversas tecnologias.