O Instituto Avon, criado em 2003 com a missão de promover a saúde e o bem-estar da mulher por meio da mobilização da sociedade, está de cara nova na Internet. O novo site elaborado para ser uma ferramenta que contribua para disseminar informações sobre o câncer de mama no país, cujos índices têm aumentado nos últimos 30 anos.
“Com o site, esperamos divulgar de forma ainda mais eficaz as informações sobre a doença e possibilitar à sociedade conhecer o trabalho do Instituto em todo o Brasil, para se unir a nós na causa abraçada pela Avon mundialmente. Acreditamos que a informação é uma importante aliada”, afirma Lírio Cipriani, diretor-executivo do Instituto Avon.
O canal na web tem como maior objetivo disseminar informações sobre a doença e promover a detecção precoce, reconhecidamente a maneira mais eficaz de evitar a mortalidade. Por isso, as páginas trazem esclarecimentos sobre prevenção, sintomas e riscos, um glossário com termos mais usados, dados estatísticos, e contam o que é a campanha Um Beijo pela Vida, que arrecada fundos para apoiar projetos que promovam a detecção precoce.
Ele também apresenta informações relacionadas a outros projetos coordenados pelo Instituto Avon, como a luta pela saúde integral da mulher, pelos direitos e pela cidadania da população feminina e contra a violência doméstica, além de download de cartilhas ligadas a todas essas ações, notícias e artigos e um link para a Loja Virtual da Avon, que vende produtos que apóiam a causa contra o câncer de mama destinando 7% do valor da venda para a campanha Um Beijo pela Vida.
E, até o final do ano, haverá mais novidades. O site passará a receber as propostas de organizações interessadas em receber apoio financeiro do Instituto Avon e trará endereços de entidades e hospitais nos quais as mulheres poderão buscar orientação para realizar exames preventivos ou tratar o câncer de mama.