Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Irani lança plataforma para vendas de embalagens sustentáveis

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Sérgio Ribas, diretor-presidente da Irani

Embalei é destinado aos consumidores finais, pequenos e médios empreendedores, atendendo demanda em crescimento

Visando expandir e fomentar o uso de embalagens produzidas a partir de fontes renováveis e biodegradáveis no mercado, a Irani, indústria catarinense especializada em papel e embalagens sustentáveis, anunciou o lançamento da sua plataforma digital de vendas de embalagens, o Embalei. “Surgindo justamente no mês do consumidor, a loja on-line conta com mais 20 produtos eficientes e inovadores, disponíveis nas categorias caixas, bobinas, envelopes, sacolas e sacos, além da Linha Antimicrobiana Irani”, destacou Sérgio Ribas, diretor-presidente da empresa.

As embalagens podem ser adquiridas em pequenas quantidades, para atender o público B2C e pequenos e médios empreendedores de todo o país, para serem utilizadas tanto para varejo e delivery, quanto para transporte e e-commerce. “O Embalei busca ampliar nossa atuação no mercado de embalagens sustentáveis, favorecendo o meio ambiente, o desenvolvimento social e reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade, já que os produtos ofertados na plataforma digital são todos feitos com matéria-prima reciclada, 100% recicláveis e biodegradáveis”, comentou o executivo.

Ribas lembra que a procura por embalagens sustentáveis aumentou nos últimos anos, ficando evidenciado, durante a pandemia, com o crescente consumo de produtos via e-commerce e delivery. “Porém, o acesso a esses produtos por consumidores finais ou por pequenos e médios empreendedores ainda é restrito. E nossa intenção é atender a essa demanda e levar nossos produtos para todas as regiões do país”.

Na concepção do executivo, atualmente receber compras em casa deixou de ser uma opção para muitos e passou a ser uma necessidade. “Hoje as pessoas estão se importando cada vez mais com o impacto que as empresas geram na natureza. Por isso, é importante ter esse cuidado na forma como o cliente recebe seu pedido, pois além da praticidade e da boa apresentação, é necessária uma embalagem que faça a diferença, que seja sustentável, que tenha qualidade e ofereça segurança aos produtos que acomoda e às pessoas que manuseiam”. 

Os produtos comercializados pelo Embalei ficam armazenados em um espaço terceirizado localizado no município de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, onde atua uma equipe multidisciplinar. No local, após a realização da compra, é feito todo o processo de separação dos pedidos e preparação para envio aos consumidores, que acontece para todas as regiões do país por meio de um sistema de logística eficiente e ágil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima