A Itaú Seguros lançou o seu Código de Ética Setorial, que complementa o Código de Ética do Banco Itaú S/A nas atividades de seguros e acrescenta tópicos nas relações da companhia com seus segurados, corretores e prestadores de serviço. A seguradora também seguirá princípios éticos com seus funcionários, que já receberam um termo de compromisso, ficando cientes das diretrizes da empresa.
Nas atividades que envolvem os segurados, o novo código garante o compromisso da companhia com a satisfação do cliente, cortesia e eficiência no atendimento. Também prevê respostas claras sobre seguros e sinistros. Para os corretores, houve um acréscimo no respeito entre eles e a companhia. A empresa oferecerá recursos tecnológicos e de marketing que os auxiliarão no desenvolvimento dos negócios. A Itaú Seguros também deixará claramente expostas suas políticas comercias, para que cada corretor possa optar livremente se trabalhará rotineiramente com a companhia.
Também estão dentro do novo código as questões relacionadas aos prestadores de serviço, seguindo alguns princípios do Banco Itaú. A escolha e a contratação de fornecedores devem sempre ser baseadas em critérios técnicos, profissionais e éticos, de acordo com a necessidade da empresa. A seguradora exigirá desses profissionais, que estarão em contato com os corretores ou segurados, um atendimento cordial, segundo as diretrizes do novo código.