Em sintonia com a agilidade e as exigências do mercado, a Kraft Foods Brasil concluiu no segundo semestre de 2006, toda a implantação do seu novo sistema de logística. A estratégia usada pela companhia foi terceirizar o serviço para alavancar os negócios da empresa. A iniciativa já dá frutos: maior velocidade no recebimento e expedição de produtos e maior agilidade na verificação dos produtos dentro dos Centros de Distribuição.
Hoje a Kraft Foods Brasil opera com três Centros de Distribuição, sendo um em Araucária (PR), outro em Louveira (SP) e o terceiro sediado em Recife (PE). Todos são terceirizados e contam com uma estrutura de nove transportadoras que atendem os cerca de três mil clientes da companhia espalhados por todo o País.
No Centro de Distribuição em Araucária, mais de 100 caminhões são carregados por dia, num tempo máximo de 40 minutos por caminhão. A agilidade se deve, principalmente, ao uso da informática que trouxe a modernização para as empresas de logística. Com a ajuda de softwares, é possível prever qual o melhor lugar para se estocar um produto, controlar a movimentação das cargas e traçar as melhores rotas na hora do carregamento dos caminhões. Resultado: economia de tempo e recursos.