Leroy Merlin adota realidade aumentada para impulsionar vendas

Pelo app, consumidores podem simular, virtualmente, como mais de três mil produtos ficarão instalados na sua residência

0
26

A Leroy Merlin fechou parceria com a R2U, empresa de soluções de realidade aumentada, para virtualizar milhares de produtos do seu estoque vendidos via aplicativo. O serviço, que também contou com apoio da Hogarth para o desenvolvimento das artes 3D, já está disponível aos consumidores. Estes podem, agora, usando as câmeras de seus celulares para mesclar o mundo real com o virtual, simular como ficarão os produtos instalados em suas casas na hora de planejar a construção ou reforma.

No total, os clientes poderão testar mais de 3 mil produtos em ambientes como banheiro, cozinha, escritório, jardim e quintal, lavanderia, oficina de trabalho, quarto, sala e varanda. Segundo dados do Statista, para 63% dos consumidores a RA melhora a experiência de compra. Além disso, até 2023 cerca de 2,4 bilhões de pessoas vão usar essa tecnologia no celular.

“A tecnologia da R2U permitirá oferecermos uma experiência única e revolucionária aos nossos clientes, que sem sair de casa conseguirão visualizar em realidade aumentada como uma pia, um vaso sanitário ou um lustre ficarão após instalados no ambiente. É um recurso inédito que certamente ajudará muito na decisão de compra e irá impulsionar nossas vendas online”, assinala Elias Rodrigues, diretor de experiência cliente e marca da Leroy Merlin.

Na avaliação de  Caio Jahara, CEO da R2U, por sua vez, a tecnologia pode, assim, agregar um grande valor. “Comprar materiais de construção é sempre um desafio na medida em que, mesmo estando na loja física, o consumidor tem dúvidas se o que está levando irá realmente servir e combinar com o ambiente. A realidade aumentada irá transformar completamente a experiência de compra neste setor e a Leroy Merlin sai na frente da concorrência ao oferecer esta tecnologia de ponta”, acrescenta.