Linx nomeia novo diretor de marketing



O Grupo Linx nomeou Flávio M. Menezes como novo diretor de marketing. O executivo, que ocupava há 12 meses a posição de diretor de novos negócios, assume o cargo com a missão de atuar estrategicamente, em uma área anteriormente focada exclusivamente na comunicação. Ele passa a responder também pela definição de novos produtos do grupo. Vivendo o momento de preparação para a abertura de capital na Bovespa, previsto para até 2014, o Grupo Linx está empreendendo esforços para incrementar o percentual de receita gerada por inovação.
 
“O marketing vai atuar como porta de entrada para as ideias de novos produtos, serviços e oportunidades de negócios, filtrando e priorizando as iniciativas, juntamente com a área de pesquisa e desenvolvimento, sob a responsabilidade de Nercio Fernandes, fundador da empresa”, explica Flávio M. Menezes. O lançamento dos novos produtos e serviços também integra o escopo de atividades da área de marketing que irá liderar pequenas unidades de negócio verticalizadas, funcionando como incubadoras.


À frente da diretoria de novos negócios, Menezes trabalhou na avaliação de novas oportunidades para o Grupo Linx. Antes disso, trabalhou por 16 anos em instituições financeiras e de meios de pagamentos como Citigroup e Redecard.


Flávio M. Menezes tem formação em engenharia naval e oceânica pela Escola Politécnica da USP (São Paulo), MBA em gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral (Belo Horizonte) e pós MBA realizado na Kellogg School of Management, Northwestern University (Chicago).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima