O Grupo Linx nomeou Flávio M. Menezes como novo diretor de marketing. O executivo, que ocupava há 12 meses a posição de diretor de novos negócios, assume o cargo com a missão de atuar estrategicamente, em uma área anteriormente focada exclusivamente na comunicação. Ele passa a responder também pela definição de novos produtos do grupo. Vivendo o momento de preparação para a abertura de capital na Bovespa, previsto para até 2014, o Grupo Linx está empreendendo esforços para incrementar o percentual de receita gerada por inovação.
“O marketing vai atuar como porta de entrada para as ideias de novos produtos, serviços e oportunidades de negócios, filtrando e priorizando as iniciativas, juntamente com a área de pesquisa e desenvolvimento, sob a responsabilidade de Nercio Fernandes, fundador da empresa”, explica Flávio M. Menezes. O lançamento dos novos produtos e serviços também integra o escopo de atividades da área de marketing que irá liderar pequenas unidades de negócio verticalizadas, funcionando como incubadoras.
“O marketing vai atuar como porta de entrada para as ideias de novos produtos, serviços e oportunidades de negócios, filtrando e priorizando as iniciativas, juntamente com a área de pesquisa e desenvolvimento, sob a responsabilidade de Nercio Fernandes, fundador da empresa”, explica Flávio M. Menezes. O lançamento dos novos produtos e serviços também integra o escopo de atividades da área de marketing que irá liderar pequenas unidades de negócio verticalizadas, funcionando como incubadoras.
À frente da diretoria de novos negócios, Menezes trabalhou na avaliação de novas oportunidades para o Grupo Linx. Antes disso, trabalhou por 16 anos em instituições financeiras e de meios de pagamentos como Citigroup e Redecard.
Flávio M. Menezes tem formação em engenharia naval e oceânica pela Escola Politécnica da USP (São Paulo), MBA em gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral (Belo Horizonte) e pós MBA realizado na Kellogg School of Management, Northwestern University (Chicago).