Lita Mortari ganha agilidade na gestão das lojas

0
10


Controlar o estoque dos produtos, escolher quais devem ir às vitrines e ainda atender de forma impecável os clientes: essas eram as maiores necessidades da rede de lojas de roupas e acessórios femininos de luxo Lita Mortari. A opção de terceirizar o gerenciamento da rede e hospedagem dos dados no Data Center da NetMicro contribuiu significativamente para sanar grande parte dessas carências.

Com o outsourcing, qualquer uma das oito lojas espalhadas pelo país, pode acessar em tempo real o estoque das demais, com total segurança. Segundo Ana Paula Tozzi, sócia-diretora da Lita Mortari, esse foi o primeiro fator que evitou perdas nas vendas da empresa. “Se uma determinada roupa está sendo comercializada com muita freqüência em uma loja, é possível visualizar imediatamente em qual unidade há o produto em maior quantidade. Não temos mais que lidar com problemas de comunicação para termos esta agilidade”, afirma.

Outro fator importante para a empresa é visualização do desempenho de cada loja, ou seja, a quantidade de peças vendidas em todas as unidades pode ser acessada a qualquer momento. Assim, ao perceber que uma loja está vendendo menos que as demais ou ao que costuma vender, a gerente ganha agilidade na tomada de decisão e pode, por exemplo, renovar a vitrine como estratégia.

Ainda, um fator relevante do outsourcing foi o ganho de agilidade e qualidade no atendimento aos clientes. Pois, o sistema de pagamento eletrônico está mais rápido e sem falhas. Isso devido à segurança e redundância do sistema de comunicação disponibilizados e monitorados pela NetMicro.