Low Cost inicia operação do novo portal

A Low Cost, especializada em gestão do parque de impressão, iniciou a operação do Portal Low Cost. A empresa dedicou R$ 500 mil ao projeto, que entra em sua segunda fase ainda este ano. Euclides Cerutti, diretor comercial da empresa, lembra que a participação do cliente foi fundamental para a concretização do sistema, desenvolvido sobre plataforma .Net (Microsoft) e baseado em XML / Web services. A empreitada começou a ser pensada quando a companhia adotou uma metodologia especial de gerenciamento de impressão, baseada em indicadores e técnicas aplicadas em administração.
Euclides Cerutti explica que seus clientes são beneficiados pelo sistema, já que interagem com as informações geradas pelos diferentes itens de gestão. “Os usuários do Portal possuem níveis de acesso distintos e o gestor do contrato pode checar o status de todas as impressões efetuadas na empresa, por meio dos módulos de pendências, operações, logística, assistência técnica, BI (Business Intelligence) e SGS (tarifação)”, diz o executivo. Além dos módulos de relacionamento direto com o cliente, o sistema também contempla as áreas financeira, de custos, recursos humanos, contas a pagar e contas a receber, auditoria e vendas. É possível ainda gerir o processo de gestão através de 33 indicadores divididos em cores (verde, amarelo e vermelho). Todo o processo de gestão é baseado em SLA (Service Level Agreement).
Os 25 técnicos espalhados por todo o País, que apóiam a operação da Low Cost, são capazes de checar as pendências dos clientes, como requisições, consultas, validação de faturamento, entre outras funcionalidades que abrangem o processo de outsourcing, através de um sistema de workflow do portal. O link de comunicação é operado pela Telefônica. Dois outros parceiros administram a infra-estrutura do Portal: AllNet & TKS, para gerenciamento do Portal e banco de dados; e a Optiglobe, onde o site está hospedado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima