Os clientes Extra.com.br que utilizam o aplicativo do smartphone terão uma nova forma para visualizar os produtos. A partir de agora, os detalhes poderão ser vistos em 3D, através da tecnologia de realidade aumentada, que transforma vídeo em uma espécie de holograma. Assim, o usuário poderá simular como o produto que deseja adquirir vai ficar dentro da sua casa e testar diferentes cores, tamanhos e modelos do mesmo item. É possível ainda simular movimentos, como abrir a porta do armário, conferir o encosto da cadeira, como a poltrona reclina e outras funções.
A Realidade Aumentada do Extra.com.br está disponível em produtos dos departamentos de móveis, televisores, eletrodomésticos e utilidades domésticas. Os objetos que podem ser visualizados nesta modalidade são identificados com um ícone na barra superior do aplicativo, que contém instruções detalhadas para o acesso.
O site é operado pela Cnova e é a quarta funcionalidade no m-commerce que o Extra.com.br coloca no mercado. Em outubro do ano passado, a marca lançou a identificação biométrica para iOS 8, que permite o pagamento por um clique por meio da leitura da digital do cliente, além da busca por voz para Android e aplicativo especial para a Black Friday. Para fazer uso da realidade aumentada, é preciso que o cliente tenha um smartphone com Android 4.0+ ou iOS 8 e imprimir o marker, uma imagem que serve de referência para que o aplicativo possa trabalhar.