Maioria dos brasileiros aceita dicas e conselhos de creators

Pesquisa da IAB Brasil revela ainda que 65% dos internautas consomem diariamente conteúdos produzidos por influenciadores

O IAB Brasil, em parceria com a Offerwise, lançou a pesquisa “#Publi: O impacto da Creators Economy entre os internautas brasileiros”, que traz luz às dinâmicas de interação dos consumidores brasileiros com as publis geradas por criadores, fornecendo informações para profissionais de marketing e anunciantes. A economia de criadores continua transformando o panorama digital à medida que os criadores de conteúdo seguem conquistando, cada vez mais, números expressivos de seguidores que se identificam e depositam confiança em seus conteúdos. A pesquisa indica que a maior parte dos brasileiros conectados (92%) costuma aplicar frequentemente as dicas e conselhos de influenciadores – e 65% dos internautas consomem diariamente conteúdos produzidos por eles.

A pesquisa aponta que o consumo de conteúdo de influenciadores acontece por meio de vários formatos de mídia, sendo o vídeo curto (como Shorts, Reels, Tiktok) o formato mais atrativo. Vídeos curtos os tornam especialmente eficazes na criação de estratégias de publicidade e marketing. Quando o tema é publicidade por meio dos influenciadores, 58% dos respondentes disseram que as publis são interessantes para descobrir novos produtos. Quando falamos em conversão, 82% dos respondentes afirmam já ter comprado algum produto ou serviço indicado por um criador.

“A Creator Economy vem se tornando cada vez mais relevante na publicidade digital e é preciso desenvolver padrões técnicos e boas práticas para este segmento”, disse Cris Camargo, CEO do IAB Brasil. “Pontos como pertencimento e autenticidade precisam ser levados em consideração quando se quer construir relacionamentos duradouros com comunidades.” Para acessar o estudo completo, clique aqui.

​​Foto de ConvertKit na Unsplash.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima