Marcas socialmente dedicadas

Cada vez mais, os clientes querem interagir com as marcas e quanto mais focadas elas forem no atendimento social, mais interações terá, é o que aponta a conclusão do Socially Devoted, do Socialbakers. Segundo o relatório, apenas 5% das marcas são socialmente dedicadas no Facebook, elas recebem metade de todas as perguntas e respondem mais de 75% delas em menos de 15 horas. Os dados também mostram que há mais marcas socialmente dedicadas no Twitter e também maior volume de perguntas feitas, são 7% das marcas globais que são socialmente dedicadas, contabilizando 63% das respostas totais.
A Socialbakers, a cada três meses, examina as marcas globais mais comprometidas socialmente em todos os setores no Facebook e no Twitter. Em seguida, define o padrão para o que significa ser socialmente dedicado – segundo a empresa, as marcas devem responder a, pelo menos, 65% das perguntas enviadas por fãs, e busca reconhecer aquelas capazes de alcançar este objetivo. 
Os resultados do segundo trimestre indicam que apenas 18% das marcas no Facebook com páginas grandes (mais de 500.000 fãs) alcançaram o status de Socialmente Dedicadas. No Twitter, apenas 2% das marcas com mais de 500.000 seguidores são socialmente dedicadas, enquanto que 8% das marcas de tamanho médio atenderam ao padrão da Socialbakers. A pesquisa aponta, inclusive, que 82% das maiores marcas no Facebook e 98% no Twitter não estão atendendo à demanda. Mais de dois milhões de perguntas ficaram sem resposta no Facebook e no Twitter juntos.

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