Mastercard fecha parceria com startup

O Beblue, startup com proposta de devolver aos usuários parte do dinheiro gasto em suas compras na rede credenciada, e a Mastercard fecharam parceria na América Latina. O objetivo é facilitar o acúmulo de valores dos consumidores Beblue nos estabelecimentos parceiros do programa. Por meio da tecnologia, o acordo permitirá à startup identificar a transação de forma imediata e simplificar a experiência de uso do consumidor que tem mais facilidade no acúmulo de valores. A mesma conveniência é estendida para o varejista porque a solução não interfere no check out. Dessa forma, elimina a necessidade de filas e despesas com identificação do consumidor durante a compra, treinamento ou sinalização no ponto de venda ou qualquer alteração no terminal de pagamento. 
O aplicativo já restituiu cerca de R$ 2 milhões aos seus usuários, em cinco meses de atuação e projeta movimentar, em dezembro, mais de R$ 60 milhões por meio de sua plataforma. Atualmente são realizados, em média, seis mil pagamentos por dia na plataforma da empresa. A startup iniciará um plano de forte expansão a partir do próximo ano que atingirá 60 novas cidades, principalmente nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
“Para cada dilema do varejista, a Mastercard apresenta uma resposta. A parceria reforça a sua atuação em diversos segmentos do varejo ao oferecer aos comerciantes de todos os tamanhos soluções de pagamento e fidelidade para vender mais. Por meio de sua tecnologia, os estabelecimentos se beneficiam de ambientes mais seguros e confiáveis para a realização das transações e o consumidor, por sua vez, ganha poder de compra instantâneo e sem complicações”, avalia Alexandre Brito, vice-presidente de desenvolvimento de aceitação, varejo e novos negócios da Mastercard Brasil e Cone Sul. 
Segundo Daniel Abbud, CEO e cofundador do Beblue, para o varejo, a instalação do programa será extremamente fácil. “Com o sistema é possível configurar campanhas de marketing customizadas ou mesmo individuais para a rede credenciada que terá acesso a relatórios e estatísticas em tempo real sobre o desempenho da ação com dados sobre frequência, hábitos de consumo, comportamento de compra, entre outros”, explica.
“O varejo passa por uma complexa mudança, surgindo novas soluções e tecnologias para facilitarem o comércio e melhorarem as experiências de consumo. O acordo com a Mastercard vem para o Beblue para acompanhar o varejo nessa jornada, com experiências de consumo mais dinâmicas e inovadoras”, complementa Daniel M. Gava, CFO e cofundador do Beblue.

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