O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Mercado Livre lança a plataforma de conteúdos Mercado Play

O hub de entretenimento promete oferecer em seu catálogo, gratuitamente, atrações das  plataformas de streaming parceiras do e-commerce

O Mercado Livre anunciou a chegada ao Brasil do Mercado Play, sua plataforma de conteúdos já disponível em vários países da América Latina, através da qual os usuários têm acesso, de maneira gratuita, a um catálogo completo de filmes, séries, documentários, reality shows e conteúdos infantis de estúdios e produtoras locais e internacionais. “Dessa maneira, continuamos transformando a vida de milhões de pessoas na América Latina e, agora pela primeira vez, por meio do mundo do entretenimento”, comentou Luiz Barros, vice-presidente de entretenimento do Mercado Livre. 

Conforme explicou o executivo, para acessar o Mercado Play, não é necessário criar uma nova conta ou pagar uma assinatura. Os usuários do Mercado Livre podem desfrutar de todo o conteúdo audiovisual disponível acessando a plataforma do Mercado Livre no computador ou pelo app, assim como já fazem no seu dia a dia. O catálogo disponível já conta com centenas de títulos e milhares de horas de conteúdos. 

“Sabemos que uma grande parte dos brasileiros e do público latino-americano não assina nenhuma plataforma paga de streaming e esse contexto nos motivou a desenvolver o Mercado Play, com conteúdos selecionados sem custo e a partir de uma plataforma com a qual eles já estão familiarizados. Naturalmente, esta também é uma oportunidade incrível para anunciantes e marcas promoverem seus produtos para um público massivo. Nossa visão é sempre ecossistêmica”, assegurou Barros.

Nova plataforma para anunciantes

O Mercado Play é uma plataforma gratuita que conta com anúncios gerenciados por Mercado Ads, a unidade de publicidade digital do Mercado Livre. A partir de agora, anunciantes e marcas terão à disposição um novo formato de anúncio em vídeo para atingir de forma eficiente uma audiência de mais de 100 milhões de usuários na plataforma.

“Estamos muito felizes com esse anúncio, já que o Mercado Play é mais um exemplo da nossa constante evolução e da nossa busca por oferecer uma experiência completa aos consumidores. Somos muito mais do que uma plataforma de comércio eletrônico e serviços financeiros, o nosso ecossistema continua evoluindo para que cada usuário encontre novas formas de comprar, vender, desenvolver negócios, conectar-se e, agora, se divertir com conteúdos selecionados dos melhores produtores”, acrescentou Sean Summers, CMO do Mercado Livre.

Mercado Play é um hub de entretenimento que oferece conteúdo gratuito e, por meio dele, os usuários podem integrar seu catálogo das principais plataformas de streaming do mundo, como Disney+, Star+, HBO Max e Paramount+. Dessa forma, os usuários do Mercado Livre podem encontrar em um só lugar tanto um conteúdo gratuito quanto todas as demais plataformas de seu interesse, as quais permitem que o usuário as assine de forma direta e por um preço promocional pelo site ou aplicativo. Disponível para os usuários da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai, a plataforma chegará gradativamente nos demais países da região nos próximos meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima