Metade dos viajantes brasileiros utilizam smartphones para planejar férias

Pesquisa da Booking.com mostra que, além de usarem a tecnologia, esses consumidores fazem questão de planejar as viagens

Para planejar sua mais recente viagem, 51% dos consumidores brasileiros utilizaram aplicativos de smartphones, 48% fizeram uso de websites em telefones celulares e 46% usaram computadores. Os dados fazem parte de estudo realizado pela Booking.com, buscando entender o comportamento do viajante no período do planejamento de uma viagem e constatando que estão cada vez mais tecnológicos.

Por outro lado, apesar de toda tecnologia disponível, a sondagem indica que as melhores fontes de informação para dicas de viagem ainda são os conselhos de família e amigos (49%), seguidos de sites de reservas de viagem, como a Booking.com (45%). “Uma viagem não começa só no dia de chegada no destino. São dias, semanas e, às vezes, meses de planejamento, para que as férias sejam muito bem aproveitadas, o que inclui ler sobre lugares, comprar os passeios, selecionar as opções gastronômicas, organizar gastos, separar documentos e reservar as melhores acomodações”, comentou a empresa em nota.

Gosto pelo planejamento 

Em relação às reservas, a pesquisa mostra como o brasileiro aprecia a etapa de planejamento: nove em cada dez viajantes (89%) afirmam aproveitar a experiência de reservar suas viagens, número bem superior à média global de 73%.  Além disso, 44% dos viajantes brasileiros começaram a planejar a próxima viagem com um a quatro meses de antecedência, e um número parecido (43%) indicou que pretende aproveitar o planejamento e o momento antes da viagem até mais do que a viagem em si.

A pesquisa foi encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 42.513 entrevistados em 33 países e territórios, incluindo o Brasil. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado a trabalho ou lazer pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2023. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em janeiro e fevereiro de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima