Mídias sociais na prática



Em parceria com a Universidade Buscapé Company, a Impacta Certificação e Treinamentos oferece o curso “Mídias Sociais na Prática”, entre os dias 22 de janeiro e 5 de fevereiro, em São Paulo. O treinamento é direcionado para profissionais que desejam aprender a implementar e monitorar campanhas de marketing utilizando as principais ferramentas de mídias sociais do mercado, com aulas ilustrativas e práticas. O conteúdo será centralizado em cinco assuntos: mídias sociais alternativas, Facebook + Twitter, Face Commerce, Face Ads e Métricas.

 

Informações
Data: 22 de janeiro a 05 de fevereiro
Local: Impacta – Av. Paulista, 1009, 9° andar – São Paulo/SP
Informações e inscrições no site www.impacta.com.br

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Mídias sociais na prática



É impossível negar que as mídias sociais são hoje grandes responsáveis pelo sucesso ou fracasso de alguém, algum produto ou empresa. Seja no Facebook, Twitter, MySpace ou qualquer outro canal existente, o fato é que se você está fora, pode estar perdendo grandes oportunidades na vida pessoal ou profissional. Em Mídias Sociais na Prática (Campus-Elsevier), o autor José Antônio Ramalho afirma que as redes sociais vieram para ficar e modificar o cenário dos relacionamentos em geral.
 
O livro mostra como as mídias sociais podem ser utilizadas para alcançar objetivos pessoais e comerciais e explica que em nenhum outro momento da história o cidadão comum, até então um ilustre desconhecido e apenas mais um número nas estatísticas, passou a ditar regras e se fazer ouvir.  Quem antes apenas lia as notícias, agora passa a produzi-las. Com um celular na mão, qualquer um pode registrar uma informação que será divulgada mundialmente em questão de minutos.  Formadores de opinião que antes eram contados nos dedos, hoje são incontáveis. As mídias sociais estão alterando de forma irreversível as relações entre as empresas e os consumidores. 


“As estratégias de comunicação e relações públicas passaram a conviver com outros públicos e com uma velocidade que muitos ainda não acompanham. Nesse terreno ainda pouco explorado, uma acirrada disputa ocorre entre as agências de publicidade tradicionais, agências de marketing digital e agências de relações públicas que disputam junto ao mesmo cliente a paternidade de muitas ações que envolvem as mídias sociais”, informa o autor.


Recheado com casos de empresas e profissionais dos mais variados segmentos, o livro serve como um guia para sugerir mudanças que precisam ser adotadas por profissionais das áreas de marketing, jornalismo e relações públicas para poderem interagir com os consumidores cada vez mais hostis às antigas práticas e abordagens utilizadas pelo mercado. A obra apresenta ainda as experiências de empresas e profissionais de renome que estão forjando uma nova prática profissional para lidar com usuários de produtos e serviços.

 

Ficha Técnica
Livro: Mídias Sociais na Prática
Autor: José Antônio Ramalho
Editora: Campus-Elsevier
Número de páginas: 256
Preço: R$ 69,90

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