Aproveite. Ainda dá tempo de inscrever seu case

O canal para quem suspira cliente.

Nuvemshop reformula quadro na alta direção

Guilherme Pedroso assume o posto de novos negócios para América Latina, enquanto Otávio Alves passa a ocupar a posição de diretor geral da plataforma no país

A Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais com atuação na América Latina, anunciou a transição de Guilherme Pedroso, anteriormente diretor geral da marca no Brasil, para diretor global de novos negócios. O executivo será responsável por identificar e explorar oportunidades de crescimento, novos mercados e desenvolver parcerias estratégicas para a Nuvemshop na América Latina. Em seu lugar, na direção geral da plataforma no País, assume Otávio Alves, anteriormente diretor global de grandes contas para Nuvemshop Next, unidade de negócios da marca focada em lojistas que faturam acima de 100 mil reais mensais e que buscam escalar seus negócios rapidamente.

“A Nuvemshop, hoje, é uma empresa em crescimento contínuo e que opera no Brasil, Argentina, México e Colômbia. Nos últimos anos, a empresa expandiu sua atuação e criou novas unidades de negócio, como pagamentos, logística e, mais recentemente, automação de marketing. Estou entusiasmado em assumir essa nova posição, na qual irei liderar a identificação de novas oportunidades estratégicas, formar parcerias relevantes e direcionar nossos esforços para novos mercados e horizontes de crescimento. Minha missão é alinhar visão e execução, capacitando nossa equipe para navegar com sucesso em um cenário de constante evolução, sempre com o olhar atento às oportunidades que moldarão nosso sucesso futuro”, comentou Guilherme Pedroso.

Já Otávio Alves tem como objetivo liderar a equipe brasileira na busca pela excelência e pelo crescimento sustentável da empresa no país, onde está mais da metade dos clientes da plataforma. “O Brasil é um mercado em expansão para o varejo on-line e estou animado em colaborar com uma equipe talentosa para fortalecer nossa presença neste mercado. Vamos continuar oferecendo soluções inovadoras e estabelecendo parcerias estratégicas locais para manter nossa liderança no mercado e nosso compromisso em apoiar empreendedores no começo da jornada e aqueles que gerenciam grandes marcas e desejam escalar o negócio. Com os nossos clientes, buscaremos superar desafios, aproveitar oportunidades e construir um futuro ainda mais próspero para a Nuvemshop”.

Guilherme Pedroso, formado em Engenharia Elétrica pela Poli-USP, possui MBA pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e atua desde 2021 na Nuvemshop, além de passagens anteriores pela Salesforce e BCG. Enquanto Otávio Alves, formado em Engenharia de Produção pela Poli-USP, possui MBA pela HEC Paris, também atua desde 2021 na Nuvemshop, com atuações anteriores na Amazon e GE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima