O estrategista



Sua empresa é importante? Se você fechasse as portas dela hoje, seus consumidores sofreriam uma perda real? Quanto tempo levariam e que dificuldade teriam para encontrar outra empresa que desse conta de suas necessidades tão bem quanto você?


As respostas para tais questionamentos são esclarecidas pela autora, Cynthia Montgomery, por meio da metodologias aplicadas no Programa de Treinamento de Executivos e Empresários, na Universidade Harvard, chamado OPM (Owner/President Management), que convoca os leitores a reassumirem seu papel de estrategistas, função que, segundo a autora,  nos últimos anos foi equivocadamente retirada do topo da organização e delegada a especialistas terceirizados.  “Relegamos a estratégia a um canto e a reduzimos a um exercício lógico. Ao fazer isso, perdemos muito de sua vitalidade, de sua conexão com o dia a dia da empresa. O estrategista é a pessoa que deve orientar esse processo contínuo, que deve observar, identificar, avaliar e decidir vezes sem conta. É a pessoa que precisa declinar certas oportunidades e perseguir outras”, enfatiza Cynthia.


Serviço:


Título: O estrategista
Autora: Cynthia Montgomery
Editora: Sextante
Preço: R$24,90
Páginas: 208
Formato: 14 x 21cm
Tradução: Liliana Negrello


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima