Os brasileiros estão cada vez mais móveis, é o que confirma o estudo Especial Mobile, do Ibope Nielsen Online. O estudo aponta que pelo menos 14% dos respondentes disseram ter mais de um smartphone, destes cerca de 94% são de 20 a 34 anos, um público jovem, no qual cerca de 80% utiliza a rede Wi-fi, seguida da 3G. Sobre o tipo de plano, 53% dizem ser pré-pago e 47% pós-pago. No total, 49% dizem que a internet é para uso exclusivamente pessoal, 6% exclusivamente profissional e 45% para ambos.
De acordo com Gabriela Vargas, gerente de marketing da Zenvia, a pesquisa e todo o crescimento que o Brasil vem tendo relacionado à comunicação móvel, aponta que num futuro próximo se diferenciarão as empresas que definirem uma estratégia digital e mobile, como o uso de mensagens móveis, sites e aplicativos que ofereçam conteúdos a esse público. Para ela, o uso do SMS corporativo hoje é a melhor forma de chegar aos clientes. Gabriela conta que os resultados estão relacionados há economia, que em alguns casos chega a 85%, assertividade e rapidez na comunicação, além de otimizar fluxos internos, como em caso de cobranças.