Inovar ao consumir diante das possibilidades tecnológicas e dos valores emergentes na atualidade. Este será o foco do 4º Seminário Internacional de Comportamento e Consumo, realizado pelo Senai Cetiqt, que acontece nos dias 1 e 2 de setembro, no Rio de Janeiro. Especialistas e pesquisadores nacionais e internacionais vão apresentar, por meio de palestras e debates, as relações existentes entre consumo e inovação e o cenário atual no Brasil e no mundo. Também será ministrado um workshop aberto a profissionais do mercado, com foco em consumo.
Na programação desta edição estão confirmados o gestor estratégico Paulo Antônio Pedó e o gerente da Divisão de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da Grendene, Edson Matsuo, que apresentarão o case Melissa, sobre o reposicionamento da marca no mercado nacional e internacional; o diretor belga da Flemish, Pascal Cools, que falará sobre o empreendedorismo criativo na moda; o pesquisador sobre tecnologia da informação Silvio Meira, que mostrará a relação entre consumo e inovação; o especialista Alberto Carlos Almeida, que apresentará as formas de consumo da sociedade brasileira; e o executivo Francesco Morace, presidente do Future Concept Lab, instituto de pesquisas de tendências de comportamento e consumo sediado em Milão.
“O brasileiro está em constante mudança quando o assunto é consumo. Os avanços tecnológicos e o novos comportamentos e valores dos consumidores exigem criatividade das empresas e impulsionam a inovação nos processos de concepção, produção e comercialização de produtos e serviços. É por isso que pensamos em abordar a relação inovação e consumo nesta edição do seminário”, explica Fabiana De Luna, coordenadora de gestão estratégica e de mercado do Senai Cetiqt.
Durante o seminário, também será lançado o livro DNA Brasil: Tendências e Conceitos Emergentes para as Cinco Regiões Brasileiras, fruto de um estudo realizado pelo Senai Cetiqt sobre o que caracteriza o Brasil, em seus aspectos naturais, demográficos, sociais e culturais, e tem como objetivo oferecer, a partir do que se percebe como características ou símbolos da brasilidade, uma fonte de estímulos criativos para o campo do design, da moda, da comunicação, entre outros negócios.
Serviço
Data: 1 e 2 de setembro
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Hotel Copacabana Palace – Avenida Atlântica, 1702, Copacabana – Rio de Janeiro/RJ
Informações e inscrições pelo telefone (21) 2582-1001 ou no site www.cetiqt.senai.br
Data: 1 e 2 de setembro
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Hotel Copacabana Palace – Avenida Atlântica, 1702, Copacabana – Rio de Janeiro/RJ
Informações e inscrições pelo telefone (21) 2582-1001 ou no site www.cetiqt.senai.br