O que o cliente procura?

Para grande parte das empresas a fidelização de clientes ainda é o maior dos desafios. Muitas ainda se perguntam “qual seria a melhor estratégia para garantir que seu cliente volte a comprar sempre a mesma marca, perante toda a concorrência que assombra o mercado”. Junto a estas questões, aparecem outros problemas que quase sempre fazem parte da rotina das empresas como os altos índices de reclamações e inadimplência.Mas para César Souza, sócio-diretor da Creative Works, existe uma solução para todas essas dificuldades.
O executivo acredita que conhecer profundamente o perfil do cliente, seu comportamento, desejos e estilo de vida seja o primeiro passo. “O cliente de hoje está mais exigente, consciente de preços, prazos, qualidade e sempre a procura de soluções integradas para suas necessidades”, avalia César.
Além do conhecimento profundo sobre o cliente, conseguir transformar a experiência da compra em um momento de prazer, agregar sensações à marca e atrelar serviços ao produto também são estratégias que devem ser adotadas, segundo o diretor. “Atualmente, o cliente decide sua compra com base no ´não produto´, o intangível. Por isso, as organizações devem estar preparadas para se adaptar às necessidades do cliente e dispostas a adotar uma nova postura que deverá atingir a todos os setores da empresa”, conclui César.

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