O velho desafio de inovar

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Lidar com mercado, clientes e colher bons resultados sempre foram e continuarão sendo grandes desafios para qualquer empresa. Mas, como se não bastasse, agora os negócios também enfrentam um novo obstáculo em seus caminhos: a necessidade de inovar. Se antes, o objetivo era mostrar superação. Hoje, inovar é a nova missão. Até porque as próprias expectativas e experiências dos clientes mudaram, acompanhando as transformações dos cenários. Ainda mais neste momento atual, em que a economia se encontra em uma corda bamba, pensar e construir estratégias consistentes são propostas desafiadoras para os profissionais. Dessa forma, após pesquisa com líderes do setor, o CIC Brasil traz a necessidade de superação dos desafios atuais como conteúdo para a edição desse ano. Marcado para os dias 29 e 30 de junho, em São Paulo, o evento contará com líderes locais e internacionais que já passaram por tais mudanças, viveram as inconstâncias econômicas e encontraram atalhos para se superar em seus próprios obstáculos.
Estruturado desde o ano passado, com sugestões e propostas de mais de 300 profissionais, o Congresso não vem para trazer apenas conhecimento. Até porque o caminho inverso também é verdadeiro. O Brasil é um país muito peculiar que desperta muitos interesses internacionais. Por isso, o evento contará com a presença tanto de participantes latinos quanto de outras regiões, como América do Norte, Europa ou Ásia. O foco do encontro, como um todo, é levantar o ganho que as empresas podem ter durante todo o ciclo ao investirem em inovação. Levantando questões de como destacar o relacionamento por meio das mídias sociais, reforçadas pela mobilidade, e também dos aplicativos utilizados para acesso às informações do público, mas também procurando uma maneira harmoniosa de lidar com esses dados, a fim de evitar experiências desagradáveis do cliente.
Dessa maneira, o evento terá como palestra de abertura “A experiência do cliente, em cenário global”, apresentada por Peter Ryan, principal analyst da Ovum. Em seguida, David VanAmburg, managing director da ACSI, American Customer Satisfaction Index, irá falar sobre “O comportamento do cliente em épocas de crise, ao redor do mundo”. Na sequência, será a vez do Painel Aloic, “A experiência do cliente, na América Latina”, que terá como moderador o diretor comercial para setor público da AES Eletropaulo, Artur Tavares, e no qual líderes vencedores da América Latina irão contar seus desafios e transformações em suas respectivas atividades e empresas.
Na parte da tarde, o CIC Brasil segue com o painel “A tecnologia transformadora”, em que serão debatidas as transformações e revoluções para atender este cliente, que está cada vez mais independente. Participará dele Laurent Delache, vice-presidente regional da Aspect, Paulo Roberto Bonucci Ribeiro, country manager da Verint Enterprise Intelligence Solutions, e Roberto Caldeira, gerente sênior da Tim Celular. Em seguida será a vez do painel “Geração de competências”, contando com a presença de Ana Elisa Moreira Ferreira, diretora executiva da Univoz, como moderadora, e Maria da Glória, gerente executiva de atendimento ao cliente da Sodexo, e Juliana Dorigo, gerente de RH da Paschoalotto, como participantes. Por fim, haverá um debate com o tema “O desafio corporativo”, na qual tratará sobre a necessidade imperativa da inovação em crise. Os participantes serão: Rodrigo Tavares, diretor customer experience do MercadoLivre; Daisy Souza, diretora de relacionamento com clientes da Tam; Celso Tonet, diretor de atendimento da Net Serviços; Elisangela Rosário, gerente de relacionamento da Oi; e Gustavo Machado Vieira de Almeida, superintendente de negócios da WebCasas/Santander. 
WORKSHOP
No primeiro dia (29), também serão realizados três workshops. O primeiro será voltado para a gestão de qualidade, “Um modelo estruturado para empresas que buscam excelência”. Ministrado por Edison Andrades, professor da Reciclare Consultoria & Treinamento, ele procurará ajudar que o participante esteja preparado, ao final, para definir a estratégia de qualidade de uma operação baseada em três aspectos diferentes: Visão Financeira, Visão Processos e Visão Pessoas. O segundo é “A força transformadora do Elogio”, que trabalhará com o peso que há em uma experiência positiva dos clientes, transformando culturas, estruturas sociais e econômicas, mercados, empresas e profissionais, criando um ciclo virtuoso do bem. Este contará como facilitadores os consultores Maria Edna Sz. Lima e Marcio Reiff e, também, com Ana Elisa, todos da Univoz. E, por último, será o “O SAC vem aí”, ministrado pelo consultor Eric Lieb, e tratará sobre as novas tecnologias, mudanças nas redes sociais e o perfil do novo SAC. 
Além disso, neste dia, contará ainda com um jantar que contará com a entrega dos troféus do Prêmio CIC Brasil 2015, Personalidades ClienteSA – CIC Brasil e PECC- Prêmio de Excelência em Contact Center 2015. A grande novidade na festa de premiação será a entrega do Prêmio Latam, que esse ano será no Brasil. 
Serviço
CIC 2015
Data: 29 e 30 de junho
Local: Novotel São Paulo Center Norte (Av. Zaki Narchi, 500 – Vila Guilherme – São Paulo – SP)
Informações pelo e-mail [email protected] ou no telefone (11) 3393-3000
Inscrições no site: eventos.clientesa.com.br/inscricao/?eveId=142
E para você, qual a importância da inovação para lidar com os desafios na gestão de clientes? Participe da nossa enquete!
Confira as matérias do CIC Brasil 2014:


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