A Officenet, empresa do segmento de insumos e materiais para escritório, acaba lançar ao público seu novo site. O portal traz novas ferramentas para facilitar o dia-a-dia do cliente, inclusive o acesso para deficientes visuais. Mais rápida, ágil e segura, a nova versão foi desenvolvida para atender ao aumento da demanda de clientes, que cada vez mais exigem a Internet como meio para fazer compras.
A gerente de Marketing da Officenet, Tatiana Vidal, salienta que a expectativa da empresa é triplicar as vendas, em 2007, com o site reformulado. “Esperamos que o novo site fidelize ainda mais os clientes, e ajude a ampliar as vendas da empresa. Metade de nossos clientes realiza as compras por telefone. Queremos levá-los a comprar também pelo site”, afirma.
Dentre outras funções, o novo site permite que o usuário repita a última compra, e que compre com arquivo anexo. Além disso, ficou mais fácil encontrar produtos dentre os 10 mil itens comercializados, devido à nova ferramenta de busca, com muito mais recursos.
Tatiana conta que a equipe de marketing e desenvolvimento da Officenet realizou um estudo do comportamento de compra do cliente para definir o projeto do novo site. “Ferramentas de marketing direto e de business intelligence, aliados ao estudo dos dados armazenados pelo CRM (Customer Relationship Manager), desenvolvido internamente pela empresa, foram as bases para se chegar à nova loja virtual”, explica.