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Oportunidade de aprendizado



Faltando um mês para o início da série de cafés da manhã “As melhores práticas das relações de consumo”, o diretor geral da Sykes, Daniel Luiz Moretto, um dos parceiros da iniciativa, acredita que o evento tem grande importância para as empresas fora do Estado de São Paulo. “Elas terão a oportunidade de interagir e aprender com as práticas do mercado e com a filosofia do ElogieAki”, comentou. Realizados pela ClienteSA, os eventos irão percorrer, durante os meses de março e abril, sete capitais do País, entre elas Curitiba, onde fica a sede da Sykes. Em entrevista exclusiva ao portal Cliente SA, o diretor diz quais sãos as suas expectativas em relação ao encontro.


Cliente SA – O que você espera do evento?
Acredito que este evento será o primeiro de muitos e, minha expectativa é que os excelentes debates promovidos pela ClienteSA em São Paulo sejam expandidos para outros Estados, gerando assim oportunidades de aprendizado as empresas que talvez não estejam familiarizadas com as melhores práticas do mercado.


Qual é a importância de ter um evento como esse fora de São Paulo?
É de extrema importância, pois dá acesso a informação para outras regiões do país. A limitante, de eventos de este porte ocorrer somente em São Paulo, é a falta de visibilidade de empresas locais para com metodologias e práticas já existentes no Brasil. Acredito e, muito, na disseminação da informação para que o próprio mercado possa evoluir e esta é a maior importância deste evento.


Dentro das estratégias de relacionamento com o consumidor, qual é o impacto que um elogio pode trazer? Isto pode trazer mudanças para a empresa?
Da mesma forma que uma reclamação pode motivar uma mudança em uma empresa, um elogio tem o mesmo efeito, só que de uma forma positiva, dando a oportunidade de a empresa entender de seus consumidores quais suas expectativas e o que os motiva a continuar sendo seus consumidores. Acredito que o elogio pode ajudar a empresa a identificar não somente o que seus consumidores acreditam ser um diferencial, mas também seus colaboradores podem externalizar sua opinião positiva.


Qual a importância de um serviço como o ElogieAki?
Extremamente importante. É uma forma de consumidores e colaboradores expressarem o que lhes agrada em um determinado produto ou serviço, ajudando a empresa a entender o que realmente agrega valor a seu público. Um serviço de extrema importância para que as empresas que possuem foco no cliente possam tomar decisões em prol da melhoria de produtos e serviços. Acredito que tal serviço elevará a qualidade dos produtos e serviços oferecidos.

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