Ao completar 6 meses de operação, o serviço Patrolink www.patrolink.com.br já reúne 921 usuários, entre empreendedores e patrocinadores em 6 segmentos: cultura, esportes, área social, meio ambiente, mídia e educação. O serviço conta ainda com mais de 400 projetos de patrocínio cadastrados, muitos deles com lei de incentivo.
A Patrolink atua como uma central de patrocínios online, sendo o primeiro e único serviço no mundo a realizar “indicações automáticas por afinidade”, solucionando um grande problema entre empreendedores e patrocinadores. “Nossa missão é atuar como um facilitador de negócios. Os projetos são indicados automaticamente às empresas, a partir de parâmetros definidos por elas ao se cadastrarem no serviço.”, afirma Marcos Martins, diretor da Patrolink.
Algumas empresas que utilizam o serviço estão “encomendando projetos”, para receberem propostas de patrocínio customizadas, e otimizar sua gestão. É o caso da Centauro, varejista esportivo com 38 lojas em 12 cidades, que está encomendando projetos de futebol, esportes de aventura e corrida. A agência de publicidade Lowe também está encomendando “projetos de verão”, para serem apresentados para seus clientes.